Prefeitura derruba 14 casas irregulares na cidade

No mês de maio, catorze imóveis desabitados foram derrubados em Bragança Paulista, três deles situados no Cruzeiro e os outros 11 no Jardim São Miguel. A limpeza do local aconteceu nos dias posteriores à ação.

Após a entrega de 145 unidades do Conjunto Habitacional Bragança LU, localizado no Henedina Cortez, os beneficiados deixaram suas antigas residências, muitas delas construídas irregularmente.

A demolição foi realizada pela Prefeitura de Bragança Paulista, no cumprimento de ordem judicial, para evitar a invasão dessas casas.

Os imóveis do Cruzeiro foram demolidos na terça-feira, 20. Já na quinta-feira, 29, a Prefeitura demoliu as residências irregulares do Jardim São Miguel, construídas em Área de Preservação Permanente (APP). Algumas casas tinham mais de 14 anos, mas também havia construções recentes. Parte das famílias foi contemplada com casas do novo conjunto habitacional e outras com o aluguel social. Apenas uma família resiste em sair, mas será retirada em breve e receberá, também, o aluguel social.

Resta, ainda, uma residência para ser demolida, localizada no Popó. A previsão é que uma assistente social da Prefeitura entre em contato com a moradora, que insiste em permanecer no local, para que o imóvel seja derrubado após a saída dela.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image