A Guarda Civil Municipal e agentes de Trânsito promoveram, nos dias 28 de março e 2 de abril, uma fiscalização de mototaxistas, que resultou na apreensão de cinco motos.
No dia 28, a fiscalização ocorreu na Rua Dr. Cândido Rodrigues, em frente à Igreja do Rosário, onde foram apreendidas três motos.
No dia 2, a operação foi realizada na Avenida Antônio Pires Pimentel, onde mais duas motocicletas foram apreendidas.
O motivo das apreensões foi a falta de autorização para o transporte de pessoas, ou seja, os mototaxistas estavam atuando de forma irregular, o que foi constatado quando os guardas e agentes solicitavam a carteira de habilitação, o alvará e a vistoria municipal.
Para se tornar mototaxista, os interessados devem realizar um curso específico e ter discriminado na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) a exigência. Quem obtiver esses quesitos e quiser atuar na área deve apresentar os seguintes documentos para a regularização:
- Atestado criminal;
- Prontuário Geral Unificado (PGU);
- Documento da moto com data de fabricação a partir de 2009;
- Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
- Comprovante de residência;
- Título de eleitor que comprove o domicílio eleitoral em Bragança há mais de cinco anos;
- Inscrição de autônomo realizada na Prefeitura.
Os interessados devem entregar os documentos na Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança, localizada na Rua Francisco Samuel Luchesi Filho, 42, Jardim Júlio Mesquita. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4035-7474.
0 Comentários