Além disso, o Executivo anunciou o recapeamento da Rua Santa Cruz
A Prefeitura de Bragança Paulista está promovendo serviços de manutenção e fiscalização na cidade. Além das operações tapa-buraco, corte de mato, pintura de bens públicos e melhorias para a zona rural, na última sexta-feira, 9, foram feitos serviços de recuperação de trecho da pista de passeio do Lago do Taboão.
Conforme informou a Divisão de Imprensa da Prefeitura, na semana anterior, houve a queda do muro de pedra e da grade de proteção provocada por uma infiltração da água da chuva. Então, o local foi sinalizado para proteção e segurança das pessoas.
O trabalho de recuperação começou com a remoção das pedras de dentro do lago e seguiu com a construção da base do muro.
FISCALIZAÇÃO DE CARVOARIAS
A atual administração atua também na área de fiscalização. Neste mês de agosto, a proposta é promover fiscalizações nas carvoarias do município.
A motivação para a ação veio do fato de que, no dia 9 de agosto, comemorou-se o Dia Interamericano de Qualidade do Ar. A data foi criada para alertar sobre os riscos da poluição atmosférica ao bem-estar de todos, já que aproximadamente 100 milhões de pessoas em cidades latino-americanas respiram um ar que não atende aos padrões de qualidade estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
A fiscalização a esses estabelecimentos teve início em carvoarias nas proximidades da Montanha Leite Sol e também na Bocaina. As duas possuíam licenças da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb).
Agora, a Prefeitura informa que está analisando se as carvoarias estão realmente cumprindo as determinações da Cetesb e, em caso de descumprimentos das obrigações, elas poderão ser notificadas e penalizadas.
ANÚNCIO DE RECAPEAMENTO
Além disso, a Prefeitura informou que vai recapear a Rua Santa Cruz. Na verdade, o recapeamento dessa via de grande trânsito de veículos já havia sido anunciado na gestão anterior, no ano passado, mas não se concretizou.
A atual administração informou que está aguardando o período de dez dias, tempo estipulado pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo Sabesp) para a realização de serviços necessários no trecho, para que então possa iniciar os serviços.
O prazo foi acordado com a empresa para evitar a remoção do asfalto recém-implantado. Assim, estima-se que as obras comecem no dia 19 de agosto, haja vista que a Prefeitura transmitiu essa informação na última sexta-feira, 9.
Conforme divulgado, o recapeamento será de três centímetros, feito em toda extensão da Rua Santa Cruz, desde o Lavapés até o entroncamento com a Avenida Plínio Salgado (saída para Tuiuti), local onde a via passa a se chamar Rua Antonieta Thomazini Lonza.
0 Comentários