Prefeitura recolhe 27 animais que viviam em situação precária

Na quinta-feira, 17, uma operação conjunta de diversos setores da Prefeitura recolheu 27 cães que viviam na residência de uma mulher que acumulava lixo, roupas e materiais recicláveis. O local apresentava sérios problemas ambientais e sanitários.

A ação foi realizada após denúncias serem feitas ao Ministério Público, que incluíam vídeos de maus-tratos aos animais. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, essa é a maior apreensão de cães em condições de maus-tratos já realizada em Bragança Paulista.

No início do mês de setembro, a Prefeitura já havia realizado uma vistoria no local. A proprietária tinha sido notificada e orientada para sanar os problemas sanitários e de maus-tratos aos animais. Mesmo assim, nenhuma medida foi tomada e o recolhimento dos animais foi necessário, visto que não havia condições adequadas e espaço suficiente para criação de tantos cães.

Os profissionais constataram que há necessidade de prestar atenção médica, social e psicológica à mulher acumuladora. Seus familiares foram acionados e conscientizados sobre o assunto.

As dependências da casa estavam tomadas por lixo e com vários animais. Alguns deles estavam com sarna e outros problemas de saúde, sendo pré-examinados pelos veterinários da Prefeitura durante o recolhimento. Todos foram levados à Associação de Proteção aos Animais Faros d'Ajuda, onde receberão os cuidados necessários.

O caso continuará sendo monitorado pela Prefeitura a fim de que a acumuladora não volte a abrigar em sua residência um número excessivo de animais. A mulher também receberá a assistência necessária para passar por atendimentos médico, psicológico e social, de forma que fique recuperada.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image