Na manhã de terça-feira, 14, ocorreu, na Prefeitura de Bragança Paulista, o pregão que objetivava contratar empresa que diagramasse e imprimisse o Diário Oficial do município.
Três empresas se apresentaram na ocasião: Gráfica Bragança Ltda. EPP; Paulo Alberti da Silva Filho ME; e Bragança Jornal Diário Ltda. EPP.
Apesar disso, o pregão fracassou porque, ao indagar a empresa Paulo Alberti da Silva Filho ME, se essa estaria disposta a cobrir o orçamento que havia sido feito pela equipe de licitação, o representante da empresa respondeu negativamente.
Os representantes das três empresas presentes apontaram diversas falhas constatadas no orçamento feito e tomado como base pela Divisão de Licitação. Um dos erros destacados é o fato de o orçamento ter sido feito para a quantidade de 10 mil exemplares e, para chegar ao valor de mil exemplares, a equipe de licitação apenas dividiu o valor.
Além disso, o orçamento realizado especificava um tipo de papel e o pregão se referia a outro.
Diante disso e na intenção de realmente implantar a Imprensa Oficial em Bragança Paulista, a administração abriu nova concorrência para o serviço. A modalidade agora será outra. Em vez de pregão, as empresas participarão por meio de convite.
0 Comentários