Primeira-dama bragantina solicita implantação de projetos do Fundo Social Estadual na cidade

Rosângela Leme pediu uma praça para idosos e cursos de produção de pães para gerar renda

 

A primeira-dama bragantina Rosângela Leme foi ao gabinete da primeira-dama do estado, Lu Alckmin, para solicitar a implantação de dois projetos em Bragança Paulista: a Praça de Exercícios do Idoso, que será instalada na Planejada II, e a Padaria Artesanal. O encontro aconteceu na quarta-feira, 31.

A praça tem a finalidade de permitir aos idosos realizar exercícios que contribuem para equilíbrio, fortalecimento da musculatura, amplitude articular e flexibilidade muscular. O local é equipado com barras paralelas, senta-levanta, rampa-escada, ergometria, placa giratória e escada para dedos. Além disso, há estações com placas que explicam aos idosos como realizar as atividades.

O município já possui uma estação para o idoso na Praça Coronel Jacinto Osório, no Matadouro. O Fundo Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), disponibilizará um profissional de Educação Física que auxiliará os idosos na execução das atividades, conforme informou a Divisão de Imprensa da Prefeitura.

O projeto Padaria Artesanal também é disponibilizado pelo Fundo Social de Solidariedade do estado e consiste em cursos que qualificam os alunos e capacita-os a produzir diversos tipos de pães para gerar renda, como rosca de coco, pão de ervas e pão de beterraba. Três padarias foram solicitadas.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image