O governo estadual anunciou, nesta quarta, 24, que servidores públicos das áreas de educação e segurança começarão a ser vacinados em abril, contra a Covid-19. O início do cadastramento será divulgado em breve.
A partir do dia 5, 180 mil policiais militares, civis e técnicos científicos, bombeiros, agentes de segurança e escolta penitenciária, além dos efetivos das guardas civis metropolitanas e municipais começam a receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus. A meta, de acordo com o governo, é vacinar todos os integrantes de forças de segurança que estão na ativa.
Já a partir do dia 12, é a vez de 350 mil professores e funcionários de escolas estaduais, municipais e particulares de todo o estado, com idade a partir de 47 anos começarem a ser vacinados. Os profissionais da rede privada precisarão apresentar, obrigatoriamente, os dois últimos contracheques a fim de evitar fraudes.
Este público-alvo representa cerca de 40% de todos os profissionais da educação básica no estado. Inicialmente, de acordo com o governo, a prioridade é para esses profissionais, pelo fato de que a incidência de casos moderados e graves da COVID-19 é mais alta nessa faixa etária.
O início do agendamento para a vacinação dos profissionais da educação e das forças de segurança pública será divulgado oportunamente nos canais de comunicação oficiais da Prefeitura de Bragança Paulista, bem como nos do Governo do Estado de São Paulo.
0 Comentários