Na sexta, 30, foi lançado oficialmente, pela Prefeitura de Bragança Paulista, o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego e Qualificação Profissional.
O objetivo do programa é minimizar os impactos provocados pela pandemia do Coronavírus. As inscrições tiveram início no sábado, 1º de maio, e podem ser feitas on-line pelo link https://forms.gle/9yLJBKnqsjq5Z2Hs7.
Para aqueles que não têm acesso à internet, a Semads (Secretaria Ação e Desenvolvimento Social ) estará, entre os dias 10 e 25 de maio, no Ginásio de Esportes Dr. Lourenço Quilici, o Lourenção, para receber as inscrições.
O programa tem como meta criar até 1.500 bolsas-auxílio para qualificação profissional, onde 5% será destinado para as pessoas com deficiência física.
As bolsas terão pagamento mensal de R$ 1.000,00 por 8 horas diárias de qualificação através de cursos e prática por meio de prestação de serviço à comunidade, visando a elevação de conhecimento profissional, escolaridade e alfabetização.
Os bolsistas também receberão cesta básica, que será condicionada à assiduidade do programa, além de seguro de acidentes pessoais e vale-transporte. O período do Programa é de 12 meses, prorrogável por até 12 meses.
O edital referente ao programa pode ser conferido na Edição nº 1055A da Imprensa Oficial.
0 Comentários