Programa Jovem Agricultor do Futuro tem início

Teve início, na segunda-feira, 25, o Programa Jovem Agricultor do Futuro (Aprendiz Rural), promovido pela Secretaria Municipal de Agronegócios, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade. Tanto o secretário titular da pasta, Marcelo Perrone, como a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Rosângela Leme, prestigiaram a aula inaugural.

O curso é ministrado no Posto de Monta e conta com 35 alunos, que têm entre 14 e 17 anos de idade. O Programa Jovem Agricultor do Futuro se dividirá em 23 módulos, com aulas das 13h às 17h e duração de 150 dias.

Nesse primeiro encontro, os professores Alan Fonseca e Edvaldo dos Santos fizeram um resumo do que será abordado com mais profundidade no decorrer das aulas.

A previsão é que sejam abordados assuntos como: plantio das mais diversas culturas, a criação de animais de grande e pequeno porte, pecuária polivalente, agricultura polivalente, manutenção em atividades agrícolas e recuperação de áreas degradadas. Do conteúdo pedagógico, haverá diversas oficinas, como de ética e cidadania, promoção da saúde, comunicação oral e escrita, atendimento ao cliente, tecnologia da informação (computação), marketing e comercialização e até recursos humanos.

O curso é inteiramente gratuito, os jovens receberão alimentação e transporte.

O programa Jovem Agricultor do Futuro é uma parceria entre a Prefeitura de Bragança Paulista (Secretaria Municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios/Fundo Social de Solidariedade), o Sindicato Rural e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

Interessados nos cursos podem entrar em contato pelos telefones da Secretaria de Agronegócios (4035-7673/ 4035-1971) ou do Sindicato Rural (4034-0440).

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image