Resultado positivo pode motivar a realização do projeto mais vezes
Desde segunda-feira, 12, está em andamento o projeto Livro no Ponto, implantado na cidade pela Ases (Associação de Escritores de Bragança Paulista), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
Como parte da programação da Semana Literária, que integra as atividades do Maio Cultural, a iniciativa consiste na distribuição gratuita de livros nos pontos de ônibus de Bragança Paulista. O objetivo é difundir a leitura, oferecendo ao usuário do transporte coletivo a oportunidade de levar o exemplar para casa e devolvê-lo, depois de lido, em outro ponto de ônibus.
Cerca de 30 pontos de ônibus disponibilizam os livros: pontos no Taboão, próximo à Universidade São Francisco, em frente ao antigo prédio do Colégio São Luiz, Lavapés, Avenida Antônio Pires Pimentel, Jardim São Miguel, Parque dos Estados, Iguatemi, Fraternidade, Henedina Cortez, Águas Claras e Uberaba. Os pontos são abastecidos todos os dias pela manhã.
O projeto também tem a contribuição do Sebo Liberdade Cultural.
O Livro no Ponto está programado para ocorrer até o próximo sábado, 17, mas, como a aceitação da população tem sido positiva, há a possibilidade de que ele volte a ser realizado em outras ocasiões.
SEMANA LITERÁRIA
Nesta quinta-feira, 15, às 20h, será realizada a abertura oficial da Semana Literária, com o show Serenata ao Luar, com Irmei Liz e Banda.
No dia 16, sexta-feira, vem a Bragança Paulista o premiado escritor e ilustrador Walther Moreira dos Santos, que ministrará palestra a partir das 20h. Ele falará sobre “O lugar do livro em um mundo cada vez mais virtual”.
A partir das 19h de sábado, 17, ocorrerá o lançamento do livro “A menina da Favela”, romance da renomada escritora Simone Pedersen. Em seguida, a Ases promove o Sarau com sopa de letrinhas e a entrega do III Prêmio Literário Cidade Poesia.
De 15 a 17 de maio, haverá exposição e venda de livros de autores bragantinos, das 9h às 17h. Os livros estarão com preços reduzidos.
Com exceção do Livro no Ponto, os demais eventos acontecem no Centro Cultural Geraldo Pereira, no Matadouro, e todos são gratuitos.
0 Comentários