Na última segunda-feira, 21, o Projeto Guri, polo de Bragança Paulista, encerrou as atividades do segundo semestre com uma apresentação no Teatro Carlos Gomes, nas dependências do Centro Cultural Prefeito Jesus Adib Abi Chedid. As turmas tocaram e cantaram canções nacionais e internacionais.
O trabalho, realizado pelo governo do estado, em parceria com a Prefeitura de Bragança Paulista, é um programa de educação musical infantil e inclusão sociocultural. Na cidade, o Projeto Guri atua com a formação de músicos mirins desde 2002.
As crianças estiveram acompanhadas dos professores Alan Eduardo dos Santos (metais), Rafael Gonçalves (cordas graves), José Lucas de Souza (madeiras), Tiago Fagundes (canto coral), Fabrício Bueno (cordas agudas) e Felipe Soares (percussão). Entre as músicas interpretadas estão “Novo Tempo”, de Ivan lins, “Havana”, de Camila Cabello, “Como Uma Onda”, de Lulu Santos e “O Trenzinho do Caipira”, de Heitor Villa-Lobos.
“O Projeto Guri é um dos mais importantes no ensino de música em todo o estado de São Paulo. As crianças começaram o ano letivo sem saber segurar o instrumento e agora muitas delas conseguem tocar quatro ou cinco músicas”, comentou o coordenador do projeto, Jeison Domingues.
0 Comentários