Projeto Plantar e Aprender contempla Parque Lago do Orfeu com doação de mudas

A iniciativa faz parte do projeto Plantar e Aprender, que integra o Cardápio de Atividades desenvolvido pela SMMA em parceria com a Prefeitura. Além do plantio das mudas, o local recebeu também a placa denominativa de Parque Municipal Lago do Orfeu

Na manhã de quinta-feira, 14, cerca de 60 alunos das escolas Objetivo e Porto Bragança participaram de uma ação desenvolvida pela Prefeitura no Parque Municipal Lago do Orfeu, dentro do programa Plantar e Aprender.
A intenção é conscientizar a população sobre a importância do local, já que a maioria desconhece que desde 2001 o Lago do Orfeu é considerado, por lei, um parque, ou seja, uma área urbana de preservação ambiental.
Em meio a realização das atividades foi colocada uma placa denominativa do parque e ocorreu ainda o plantio de 30 árvores frutíferas de diferentes espécies, entre elas: abacate, pitanga, amora, graviola, tamarindo, fruta do conde, uvaia, babosa branca, jerivá, acerola, cereja do rio grande, grumixama, araçá e goiaba.
Além de ensinar as crianças como plantar e cuidar das árvores, durante a ação, foram transmitidas orientações ambientais sobre os pássaros que as árvores atraem e a importância da preservação da fauna e da flora.
As árvores plantadas no local são provenientes do Programa de Conciliação Socioambiental, no qual a Prefeitura firma Termos de Compensação Ambiental (TCAs) e Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) com munícipes e empresários, sendo preparadas para o plantio pelo Viveiro Escola, que funciona no Parque Dr. Fernando Costa (Posto de Monta) e fornece mudas para os munícipes interessados em plantar árvores em locais adequados.
Mais informações sobre a doação e o plantio de mudas podem ser adquiridas pelo telefone: 4034-6780 ou pelo e-mail: meioambiente@braganca.sp.gov.br

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image