A Faculdade de Tecnologia de Bragança Paulista (Fatec-BP) está na lista dos melhores modelos de negócios desenvolvidos pelas equipes integrantes da Etapa 2 do Desafio INOVA Paula Souza de Ideias e Negócios, no qual cinco projetos competiram pela instituição.
Os três primeiros colocados na competição serão premiados e aqueles que obtiveram destaque receberão diploma de menção honrosa por alcançarem, do conjunto dos cinco avaliadores, médias iguais ou superiores a 6.0 na avaliação da qualidade de seus CANVAS e PITCHs.
No Eixo Tecnológico de Recursos Naturais, dois projetos da Fatec Bragança Paulista, que ficaram em 4ª e 7ª posições, receberão menção honrosa, ambos representados pelo aluno Adão Vanderlei Barbosa.
Na categoria Ambiente, Saúde e Segurança, os projetos das equipes de Henry Jamil da Silva e Amanda Zeni, 13º e 25º lugares, respectivamente, serão contemplados com a menção honrosa.
Classificado na 41ª posição na categoria Gestão e Negócios, o projeto do grupo de Tiago da Silva Oliveira também receberá o diploma.
Na primeira etapa, a Fatec Bragança Paulista enviou 27 projetos, destes, 11 equipes elaboraram os trabalhos na plataforma CANVAS e a apresentação para a segunda fase.
Cinco receberão o diploma de menção honrosa e os demais, um certificado de participação.
O coordenador do Desafio INOVA Paula Souza de Ideias e Negócios da Fatec Bragança Paulista, Professor Wander Assumpção, acredita que a instituição plantou uma semente da cultura empreendedora, despertando nos alunos o ímpeto de desenvolver propostas de negócios. “Algumas foram mais bem aproveitadas e outras têm potencial de melhoria. O importante é que estamos todos aprendendo a entender os processos, mecanismos e ferramentas que a Agência Inova está nos disponibilizando. Tenho certeza de que as intenções são as melhores possíveis no intuito de aprimorar a educação empreendedora nas unidades do Centro Paula Souza”, salienta.
Professor Wander Assumpção também ressaltar que as equipes que receberão um certificado de participação têm muito a comemorar. “Isso garante aos alunos um diferencial em seus currículos, pois revela um perfil handson (mão na massa) de proatividade para ideias inovadoras que tragam melhores resultados ou soluções.”
O diretor da Fatec Bragança Paulista, Professor Dr. Celso Minoru Hara parabeniza todas as equipes participantes. “A instituição está orgulhosa com os resultados obtidos”, finaliza.
0 Comentários