O Partido dos Trabalhadores (PT) realiza, no próximo domingo, 10, eleição para definir as presidências e chapas nacional, estadual, municipal e a coordenação regional da sigla, no caso, a Macro Mantiqueira.
Em Bragança Paulista, duas chapas disputam a vaga. A Chapa Democracia tem como candidata a presidente Elenilza Ferreira de Jesus, conhecida como Nilza. A Chapa Novos Rumos tem como candidato a presidente Júlio Nascimento.
A eleição acontece no próximo domingo, 10, das 9h às 17h, na Câmara Municipal. De acordo com Elaine Lopes Terron, atual presidente do PT em Bragança Paulista, a lista com o nome dos filiados que terão direito a voto seria divulgada na noite dessa segunda-feira, 4. Os aptos a votar indicarão seu representante a presidente nacional, chapa nacional, presidente estadual, chapa estadual, coordenação da macro, chapa da macro, presidente municipal e chapa municipal.
Assim, Elaine disse que é possível que o candidato apoiado por uma chapa seja eleito, mas sua chapa não.
A atual presidente do diretório municipal também destacou que o PT é o único partido do mundo que realiza eleição dessa forma, “uma eleição direta para definir as políticas públicas que o partido vai defender”.
Elaine considerou que a eleição deste ano é diferenciada porque é a primeira vez que o PT exerce a democracia na cidade, tendo no comando da Prefeitura um representante e, na Câmara de Vereadores, outro.
Os candidatos Nilza e Júlio participarão de um debate, na sexta-feira, 8, às 19h, na Câmara. Na oportunidade, eles poderão defender o que pensam e quais as propostas que pretenderão colocar em prática caso eleitos.
AVALIAÇÃO
Elaine Terron ficou à frente do PT bragantino nos últimos quatro anos. Ela disse que aprendeu muito nesse tempo, enfrentou muitas dificuldades e que se hoje o partido tem representantes na Câmara e na Prefeitura é graças ao esforço de muita gente que acreditou e empenhou esforços para essas conquistas.
“Estou deixando a presidência com um pouco da responsabilidade cumprida, reconheço isso, ainda há muito a ser feito. Mas cumprimos a tese apresentada”, declarou, defendendo que é preciso aproveitar mais a base do PT na cidade.
De acordo com a presidente, o PT hoje tem cerca de 320 filiados, mas nem todos têm direito a voto. Para ser apto a votar nas eleições, é preciso, por exemplo, pagar as contribuições em dia.
Elaine convocou todos os filiados aptos a comparecer no dia da eleição e registrar seu voto.
0 Comentários