Pela 18ª rodada a penúltima do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino conheceu sua quinta derrota consecutiva. Jogando na Arena MRV, em Belo Horizonte, o Massa Bruta, mesmo com um jogador a menos após a expulsão do atacante Eduardo Sasha, ainda no primeiro tempo lutou muito, mas foi superado pelo Atlético Mineiro por 2 a 1, em partida disputada na noite do último domingo, 3.
Além da expulsão, o técnico Fernando Seabra ainda teve que realizar duas substituições também na etapa inicial de jogo, devido às lesões de Agustín Sant'Anna e Vinicinho, o que desestabilizou completamente o esquema tático da equipe.
Os gols da partida foram marcados por Igor Gomes, aos 6 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, aos 31 minutos, Nacho Laquintana empatou para o Braga, mas logo em seguida, aos 35, Natanael fez o gol da vitória do Galo.

O Bragantino não vence há seis jogos e, com o resultado, caiu para a sexta posição na tabela, com 27 pontos ganhos — e com dois jogos a mais que seus concorrentes diretos na briga pelo G4.
Agora, o time comandado por Fernando Seabra volta as atenções para a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Botafogo-RJ, marcada para a próxima quarta-feira, 6, às 19h, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. O Braga precisará reverter o placar adverso do primeiro confronto, vencido pelos cariocas por 2 a 0.
Pelo Brasileirão 2025, o Red Bull Bragantino volta a campo no sábado, 9 de agosto, às 18h30, diante do Internacional-RS, em casa, pela última rodada do primeiro turno.
De acordo com informações da assessoria de imprensa do clube, o elenco de jogadores e a comissão técnica se reapresentaram na manhã desta segunda-feira, no Centro de Treinamentos em Atibaia.
***
0 Comentários