A determinação foi do prefeito Renato Frangini, que estuda o desligamento de radares em outros pontos do município
Na manhã de sexta-feira, 11, o prefeito Renato Frangini determinou o desligamento dos radares de velocidade dos semáforos existentes nos cruzamentos da Avenida Tancredo Neves, a popular Norte-Sul, e da Praça Coronel Jacinto Osório, no Matadouro, mais precisamente no semáforo do cruzamento entre a Avenida Minas Gerais com a Juscelino Kubitschek.
Vale informar, contudo, que a fiscalização de avanço do sinal vermelho e de veículos parados em cima da faixa de pedestres permanece.
“Vamos retirar aqueles radares de controle de velocidade instalados nos semáforos, que mais pareciam pegadinha para os motoristas. Queremos acabar com o excesso de multas ao cidadão, mas continuar evitando acidentes”, justificou o prefeito, por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura.
O anúncio da retirada dos radares nesses pontos foi feito em uma reunião no gabinete do prefeito, com a presença de vereadores da base aliada e de secretários. Na ocasião, Frangini voltou a reforçar a proibição da colocação de radares móveis no município.
A Secretaria de Trânsito e Segurança de Bragança Paulista, que está sob o comando do secretário Dorival Francisco Bertin, anunciou que pretende desativar outros seis semáforos. Mas isso ainda dependerá de reuniões com o Corpo de Bombeiros e com a Polícia Militar, a fim de identificar os pontos críticos no município.
Além disso, a administração afirma que há a possibilidade da retirada de algumas rotatórias e a implantação de semáforos inteligentes na cidade, assim como a promoção de campanha educativa de orientação do trânsito.
“Estamos realizando um estudo geral do sistema viário do município para solucionar seus problemas”, afirmou o secretário Bertin.
A administração só não informou a partir de quando os radares de velocidade estarão desativados nesses locais.
0 Comentários