O vereador Rafael de Oliveira esteve essa semana com o empresário local Rafael Alves e o chefe da Divisão Educacional de Trânsito, Glauco Cruz, para realizar visitas em alguns pontos do Jardim Águas Claras que estão causando acidentes e transtornos à população.
Um dos principais problemas ocorre no cruzamento da Avenida Antônio Pierot com a Rua Guido Ducci. Muitos motoristas, ao adentrar a rua, invadem a contramão de direção, aumentando o perigo a outros motoristas e transeuntes.
“Entendo que projetos de sinalização viária devem ser flexíveis e dinâmicos de forma que permitam atualizações, adequações e complementações que acompanhem a expansão do perímetro urbano, a criação de novos bairros e a alteração no fluxo de vias, sempre tendo em vista a segurança de motoristas e pedestres”, afirmou o vereador Rafael.
Glauco sugeriu que seja implantada uma sinalização diferenciada no cruzamento citado, com “tachão refletivo”, como forma de inibir os motoristas que têm o hábito de desobedecer as normas de trânsito e, consequentemente, colocar em risco a vida de motoristas e pedestres.
“A sinalização, seja ela horizontal ou vertical, é fundamental para a segurança viária, pois atua no sentido de regular, advertir e orientar os usuários nas vias. Ciente disso, o Prefeito Fernão Dias da Silva Leme, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança, tem priorizado esse importante trabalho para prevenir acidentes, tendo sempre em vista melhorar a qualidade de vida do cidadão bragantino”, disse Glauco.
Como resultado da solicitação, dentro dos próximos dias, deverão ser aplicados os tachões no cruzamento, garantindo mais segurança à população daquele bairro.
0 Comentários