news-details
Geral

Rafael de Oliveira solicita melhorias em escolas e postos de saúde na zona rural

Durante a 4ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bragança Paulista, realizada na terça-feira (25/2), o vereador Rafael de Oliveira anunciou que encaminhará requerimentos à Prefeitura solicitando melhorias em escolas e unidades de saúde na zona rural de Bragança Paulista. Ele destacou as visitas realizadas aos bairros das regiões dos Araras e Mãe dos Homens ao longo da semana.

Rafael visitou duas escolas na região dos Araras dos Leme, Mori e Pereiras, para acompanhar o trabalho desenvolvido e identificar demandas. “Essas escolas têm suas peculiaridades e algumas situações um pouco diferenciadas das escolas da cidade. Os próprios familiares têm um relacionamento mais próximo com os servidores”, comentou o vereador.

Nas visitas às escolas EMR Profª Elena Moreto de Camargo Miranda, no Araras do Mori, e EM Deusmar Fabiano Motta, no Araras dos Pereiras, Rafael observou a necessidade de manutenção nas estruturas. “Encaminharemos indicações à Prefeitura solicitando reformas e a ampliação dessas unidades. Além disso, vamos pedir a cobertura da quadra para oferecer mais conforto aos alunos”, afirmou. Segundo ele, cada escola atende aproximadamente 80 a 90 estudantes.

Na região da Mãe dos Homens, que engloba os bairros Atibaianos e Sete Barras, Rafael visitou a UBS Farmacêutico Felício Lonza. “Nos últimos anos, o posto passou por uma ampliação, o que representou uma grande conquista para a comunidade. O atendimento melhorou significativamente, mas a unidade já precisa de manutenção”, destacou o vereador, informando que também encaminhará essa solicitação ao Executivo.

Outro ponto abordado por Rafael foi o alto índice de absenteísmo – pacientes que faltam às consultas e exames agendados sem aviso prévio. “Todo vereador recebe reclamações sobre a demora nos atendimentos. No entanto, infelizmente, cerca de 30 a 35% da população falta às consultas e exames. Isso prejudica o funcionamento do sistema, pois muitos desses atendimentos são pagos pela Prefeitura, ou seja, geram custos”, explicou. Ele fez um apelo à população, pedindo que, caso não possam comparecer, avisem com antecedência, permitindo que outra pessoa ocupe a vaga.

***

Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram e no Facebook

Receba as notícias no seu WhatsApp pelo link: https://chat.whatsapp.com/Bo0bb5NSBxg5XOpC5ypb9D

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image