Jogando na noite fria e chuvosa dessa terça-feira, 30, em Bragança Paulista, no Estádio Nabizão, o Red Bull Bragantino não apresentou o futebol das últimas partidas e só empatou com o Cuiabá pelo placar de 2 a 2, jogo que fechou a 13ª rodada do Brasileirão da Série B de 2019.
Mesmo com o tropeço em casa, o Massa Bruta permanece na liderança isolada do campeonato nacional, com 27 pontos ganhos, três a mais que o Atlético Goianiense, que vem logo em seguida, na vice-liderança, com 24 pontos. O Braga abriu cinco pontos do quinto colocado, o Paraná Clube.
O time do técnico Antônio Carlos Zago não jogou bem como nas partidas anteriores, saiu perdendo, mas teve forças para buscar o empate e a virada, e só não ampliou o marcador devido às chances de gols desperdiçadas.
Com esse empate, o Bragantino segue invicto na competição atuando em casa neste ano. Em sete jogos, foram cinco vitórias e dois empates.
Mais uma vez, o meia-atacante Ytalo foi decisivo para o Bragantino, marcando o gol de empate no final da primeira etapa. Com mais esse gol, Ytalo chega a sete e fica a dois gols do artilheiro do campeonato, Rodrigão, do Curitiba, que tem nove.

TRÊS GOLS SAÍRAM NO PRIMEIRO TEMPO
O time visitante saiu na frente com gol de Jean Patrick, aos 9 minutos do primeiro tempo. Edimar, cobrando falta aos 23 minutos, fez um golaço e empatou a partida para o Braga. Aos 43 minutos, o artilheiro Ytalo colocou o Massa Bruta à frente no placar.
No início da segunda etapa, aos 3 minutos, Rodolfo, ex-jogador do Bragantino, que tinha entrado no lugar de Júnior Todinho, empatou o jogo para o time mato-grossense.
Vale resaltar que mesmo o jogo acontecendo tarde da noite, às 21h30, e com chuva e frio, o público no Nabizão foi bom. Mais de quatro mil torcedores pagaram ingressos para ver o Bragantino em campo.
BRAGANTINO JOGA NESTA SEXTA-FEIRA EM CAMPINAS CONTRA O GUARANI
O elenco do Red Bull Bragantino volta a treinar na tarde desta quarta-feira, 31, às 15h30, no Hotel Bourbon, em Atibaia, iniciando a preparação para o duelo regional contra o Guarani, jogo marcado para acontecer na sexta-feira, 2 de agosto, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, às 21h30, e válido pela 14ª rodada da Série B do Brasileirão.
O treino de hoje não será com bola. Já na quinta-feira, 1º, os trabalhos voltam para o gramado, aonde o técnico Zago vai definir o time que enfrenta o Bugre na sexta-feira.
FICHA TÉCNICA
13ª RODADA DO PRIMEIRO TURNO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B DE 2019
BRAGANTINO 2 X 2 CUIABÁ
Local: Estádio Nabi Abi Chedid (Complexo Esportivo Marcelo Stéfani), em Bragança Paulista-SP.
Data: 30 de julho de 2019 (terça-feira)
Árbitro: Émerson de Almeida Ferreira (MG), que foi auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Leonardo Henrique Pereira.
Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva
Renda: R$ 30.885,00.
Público: 4.289 pagantes.
BRAGANTINO
Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Barreto (Wesley), Uillian Correia e Ytalo; Róberson (Matheus Peixoto), Thiago Ribeiro (Morato) e Claudinho.
Técnico: Antônio Carlos Zago.
Gols: Edimar, aos 22’1/T, e Ytalo, aos 43’1/T.
Cartões amarelos: Barreto, Róberson e Claudinho.
CUIABÁ
Victor Souza; Léo (Jonas), Leandro Souza, Ânderson Conceição e Paulinho; Escobar, Jean Patrick (Hugo Cabral), Djavan e Alê; Felipe Marques e Júnior Todinho (Rodolfo).
Técnico: Itamar Schulle.
Gols: Jean Patrick, aos 9’/1T, e Rodolfo, aos 3’2/T.
Cartões amarelos: Leandro Souza, Escobar e Alê.
Confira a classificação atualizada da Série B:

0 Comentários