Reunião entre prefeito, vereadora Fabiana e mães de alunos garante construção de escola no Campo Novo

O Bairro do Campo Novo ganhará uma nova escola. O compromisso foi assumido pelo prefeito Fernão Dias da Silva Leme, em reunião que ele manteve com a vereadora Fabiana Alessandri e moradores da região, na segunda-feira, 30. A notícia foi motivo de comemoração por parte dos pais de alunos, que estavam com receio de que a escola do bairro fosse fechada em razão das condições precárias do prédio e que seus filhos fossem obrigados a estudar no Campinho, bairro vizinho.

“É muito gratificante quando um trabalho alcança um resultado positivo”, acentuou Fabiana Alessandri, ao manifestar o seu contentamento com a definição da situação.

“Os pais, moradores e alunos se uniram, buscaram meu apoio, foi feito um abaixo-assinado, protocolei moção na Câmara e, agora, graças à sensibilidade e forma democrática de administrar do prefeito, eles saem da reunião mais tranquilos e confiantes”, ressaltou a vereadora.

“A oportunidade de conversar leva ao consenso e favorece a efetiva participação da comunidade nas decisões do município, além do exercício da cidadania”, observou Fabiana.

O prefeito explicou que a construção da nova escola leva certo tempo, mas disse que a obra já está garantida. De acordo com ele, o primeiro passo será a desapropriação de área existente nos fundos da atual escola. “O local foi escolhido a fim de que se possa utilizar a estrutura já existente, inclusive o poço artesiano”, esclareceu. A previsão é de que até 2015 as crianças já estejam estudando na nova unidade. “Vamos agilizar o processo de desapropriação para que estes prazos sejam reduzidos”.

Fernão Dias ainda informou que para resguardar a segurança dos alunos, foi solicitado laudo de um engenheiro para atestar a real situação do atual prédio da escola. “Se houver a necessidade de saída das crianças, até que se construa a nova escola, será dada opção às mães de escolher entre matricular seus filhos na escola Fazenda Rosária (que está desativada e seria reaberta) ou na escola Eugênia de Souza Camargo”, no Campinho.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image