A Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança (SMTS) informou que promoverá alterações na permissão de estacionamento da Rua João Franco, uma importante e movimentada via de acesso à região central da cidade.
Conforme divulgado, 1.937 metros dessa rua receberão pintura de solo e haverá a proibição de estacionamento do lado esquerdo de quem segue sentido Centro/bairro.
A secretaria acredita que a alteração vai melhorar o trânsito.
A previsão é que a fase de sinalização termine já nesta semana. Após, durante de três a cinco dias, será feita a instrução e orientação aos motoristas. Depois dessas etapas, o estacionamento será oficialmente proibido.
OUTRAS MUDANÇAS
De acordo com a Divisão de Imprensa da Prefeitura, outro local que receberá a intervenção da Secretaria de Trânsito e Segurança é o cruzamento entre as avenidas Coronel Daniel Peluso e Imigrantes, que será sinalizado.
No Jardim Águas Claras, 1280 metros de sinalização de solo foram aplicados nas ruas do eixo principal.
E no Jardim Europa, a sinalização totalizou dois mil metros.
A Secretaria de Trânsito e Segurança também informou que o prazo para a conclusão das obras na Avenida José Gomes da Rocha Leal, pela Sabesp, foi prorrogado para mais duas semanas a partir do dia 31 de julho, ou seja, para o dia 14 de agosto. A prorrogação foi necessária porque o sistema dos serviços teve de ser alterado em razão do encontro de pedras no trecho entre a Rua Doutor Tosta e a Travessa Aracy.
Outra informação transmitida pela pasta foi que novamente foi inserida uma rotatória na Avenida Adriano Marrey Júnior, nas proximidades do Ginásio de Esportes Lourenço Quilici. O dispositivo havia sido retirado recentemente porque, de acordo com a secretaria, estava mal posicionado e era constituído por um muro de pedra de aproximadamente meio metro de altura, o que oferecia grande risco em caso de colisão. Agora, foram utilizados segregadores e tachões de LED, que facilitam a visualização noturna.
Com relação à rotatória localizada na Avenida dos Imigrantes, próxima a Rua Jaime Barcelos, estudos sistemáticos de contagem veicular e de pedestres são realizados para melhorias no local. A rotatória já foi retirada, pois a Sabesp, em breve, iniciará obras naquele trecho, informou a SMTS.
0 Comentários