Na última quarta-feira, 27, a Sabesp promoveu uma reunião com prefeitos e representantes da imprensa de oito municípios da região, dentre eles, Bragança Paulista.
O encontro ocorreu em Mairiporã e serviu como prestação de contas. A Sabesp afirma que investiu e vai investir, entre 2011 e 2014, R$ 220 milhões nos municípios de Bragança Paulista, Joanópolis, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracaia, Socorro e Vargem.
A companhia considera que os sistemas de coleta e tratamento de esgoto de Bragança Paulista, Nazaré Paulista, Socorro e Vargem, que atenderão mais de 185 mil pessoas e ajudarão a preservar os rios Jaguari, do Peixe, Limeira, Atibainha, Cachoeira e seus afluentes, são os destaques dos investimentos dos últimos anos.
A Sabesp anunciou que a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) Mãe dos Homens, instalada em Bragança, começa a operar em abril. De acordo com a companhia, a ETE está praticamente concluída e entra agora na pré-operação, onde são feitos ajustes finos nos equipamentos.
Nessa fase, ela já começa a tratar 60% do esgoto coletado da cidade, que chegará à ETE por meio de interceptores, coletores e estações elevatórias que também foram implantados nos últimos meses.
Em fornecimento de água, a Sabesp diz que o sistema de distribuição foi reforçado, com a instalação de três quilômetros de rede adutora. A companhia cita ainda a instalação de cinco quilômetros de novas redes na Água Comprida.
A presidente da Sabesp, Dilma Pena, participou do encontro, bem como o superintendente da companhia, José Júlio Fernandes.
0 Comentários