Saiba quem subiu ao pódio do I Festival do Cavalo Lusitano

No último fim de semana, foi realizado o I Festival do Cavalo Lusitano de Bragança Paulista, por meio de parceria entre a Prefeitura e a Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro-Sangue Lusitano (ABPSL).

Dono do título de Grande Campeão Macho Jovem da 32ª Expo Internacional do Puro Sangue Lusitano, em 2013, Guilever do Drosa foi um dos representantes da qualidade dos animais que marcaram presença no festival.

O tordilho de criação e propriedade de Roberto Ferreira Camargo Pedrosa, do Haras do Drosa, de Itu-SP, repetiu o título e foi além ao ser eleito Campeão dos Campeões.

Entre as fêmeas, o mais cobiçado dos títulos da Morfologia no Festival, o de Campeã das Campeãs, ficou com Catarina da Paixão. Égua de pelagem preta, Catarina é de propriedade de Ismael Gonçalves da Silva, da Coudelaria Luso Brasileira, de Itaí-SP, e criação de Efigênia da Silva Naves, do Haras da Paixão.

O Concurso de Morfologia contou com 34 animais inscritos, divididos por sexo e idade. Apresentados à mão ou montados, os animais foram avaliados pelo trio de juízes formado por Neimar Roncati, Rogério Pinheiro Passos e Alexander Bloem, que distribuíram 10 medalhas de ouro, sete delas para as fêmeas, e outras 11 de prata, seis delas para os machos.

 

EQUITAÇÃO DE TRABALHO

Com a sexta-feira, 25, dedicada exclusivamente a II Etapa do Campeonato Brasileiro ABPSL de Equitação de Trabalho, o evento contou com 27 conjuntos inscritos em cinco categorias. Ocuparam o primeiro lugar no pódio: Davi Pereira da Silva/El Cid SI (Cavalos Novos), Natan dos Santos Costa/Juliana SB (Sub-16), Rodrigo Damas/Vital do DPC (Proprietário/Amador), Almir Marinho/Ulisses do Castanheiro (Intermediária) e Benedito Torres Macedo/Artemis da Sasa JE (Principal). A equipe da Coudelaria do Castanheiro foi a campeã da etapa.

 

ADESTRAMENTO

Realizada na manhã de sábado, 26, a prova de Adestramento contou com a participação de 16 conjuntos em seis diferentes categorias. Os campeões foram: Sara Godoy/Finório Interagro na categoria Cavalos Novos 4 anos (7,5); Leandro Aparecido da Silva/Escoteiro Interagro na Cavalos Novos 5 anos (8,1); Adriano Soares/Centauro dos Sonhos (64,107%) na Elementar Amador; Almir Marinho/Diego (64,643%) na Elementar Profissional; Daniel Biasini/Eclipse da Prata (63,514%) na Preliminar Profissional, e Rafael da Silva Leme/Bethoven do Castanheiro (64,024%) na Média II Profissional.

 

MELHOR CRIADOR E MELHOR EXPOSITOR

Para efeito de pontuação para definição dos títulos de Melhor Criador e Melhor Expositor do I Festival do Cavalo Lusitano de Bragança Paulista foram considerados os resultados da Morfologia e das provas funcionais, e quem venceu nas duas categorias foi a Castanheiro Agropastoril, de Tatuí-SP, com 141 pontos como Criador e 259 pontos na categoria Expositor.

O Haras Bentinho, de Atibaia-SP, foi o responsável pelas apresentações livres nas noites de sexta-feira e sábado. De exercícios de Alta Escola a números circenses, o show encantou o público.

 

 

 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image