Samu, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros participam de simulado com múltiplas vítimas

Funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de Bragança Paulista participaram, no dia 4, de um simulado com múltiplas vítimas, cujo objetivo é medir a capacidade do tempo de resposta para os atendimentos necessários, desde o acionamento do socorro até a definição e encaminhamento dos pacientes aos serviços de saúde disponíveis.

O simulado começou na Rodovia Padre Aldo Bollini e terminou em um local específico para treinamento de brigadistas.

Os envolvidos simularam um atendimento em espaço confinado a vítimas com queimaduras em estado leve, moderado e grave. Nesse local, havia um prédio em chamas e as equipes do Samu, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil se dividiram para prestar o atendimento e isolar o espaço para que o procedimento fosse realizado o mais rápido possível. Em uma das vítimas, a equipe do Samu  realizou uma simulação de Ressuscitação Cardiorrespiratória (RCP), aplicada em pacientes com Parada Cardiorrespiratória (PCR).

Além de profissionais da base do Samu Bragança, também participaram do simulado cerca de 30 profissionais de outras bases da região que foram contratados recentemente. Eles já passaram pela avaliação psicológica, teórica, prática e o simulado faz parte da penúltima etapa com o objetivo de tornar o treinamento mais próximo da realidade.

Na última etapa, os funcionários realizarão um estágio nas viaturas para então poder atuar em suas respectivas funções.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image