Santos e Corinthians decidem o título do Paulistão 2013

Definidos os dois times finalistas do Campeonato Paulista da Série A1 (Paulistão 2013).

No sábado, 4, o Santos foi até Mogi Mirim e eliminou os donos da casa em cobrança de penalidade máxima, com vitória por 5 a 4, após empate em 1 a 1 no tempo regular.

Já o Corinthians eliminou o São Paulo no domingo, 5, também na cobrança de pênaltis, por 4 a 3. No tempo normal, as equipes empataram em 0 a 0.

Após dois anos, Santos e Corinthians voltam a decidir o título do Campeonato Paulista, e não faltam atrativos para esta disputa.

O Santos chega pela quinta vez consecutiva à final, fato inédito na história do estadual paulista. O Peixe luta também pelo tetracampeonato, algo jamais atingido por qualquer clube na era profissional. Apenas o Paulistano, entre 1916 e 1919, realizou tal feito. Se conseguir mais essa conquista, o Santos volta a estar à frente do São Paulo no número de títulos paulistas: 21 a 20.

Vale ressaltar ainda que esta é a quinta final do Paulista disputada pelo craque Neymar com a camisa do Peixe.

Já o Corinthians, maior campeão estadual com 26 títulos, não vence o Paulistão desde 2009, e tem a chance de acabar com a hegemonia santista, que empatou em número de tricampeonatos com o time de Parque São Jorge: três. Além disso, o Timão quer conquistar o caneco e evitar a marca inédita de seu rival.

Outros motivos que devem apimentar ainda mais a decisão é o fato do Corinthians ter eliminado o Santos da Libertadores em 2012.   

Ainda não foi definido, entretanto, é possível que as duas partidas da final do Paulistão sejam disputadas no Estádio do Pacaembu.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image