O Santos conquistou o bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao derrotar o Corinthians por 2 a 1 na manhã desse sábado, 25, no Pacaembu, completamente lotado.
A final da 45ª Copa São Paulo deste ano fez jus à tradição da competição, e o time santista fez por merecer o título, uma vez que se sagrou campeão invicto, após oito jogos e oito vitórias, e, além disso, na final, pegou um adversário forte e que tem muita tradição no campeonato, haja vista que é o maior ganhador de títulos com oito conquistas. O Santos chega ao seu terceiro título da Copinha, o segundo consecutivo.
O JOGO
O clássico entre Santos e Corinthians foi eletrizante e disputadíssimo, e o forte calor fez os jogadores dos dois times preferirem estudar melhor o jogo no início. Apesar dos ataques velozes das duas equipes, as defesas prevaleciam e evitavam que os goleiros João Paulo e Henrique trabalhassem, travando bem todas as tentativas.
E foi o Santos quem abriu o placar no Pacaembu, aos 20 minutos. Stéfano Yuri dominou na direita, tirou o zagueiro da jogada e tocou para o gol. Lenta, a bola deixava dúvidas se entraria e Diego Cardoso conferiu abrindo o placar para o time da Vila Belmiro.
Ainda no primeiro tempo, o Peixe ampliou o marcador. Aos 28 minutos, a defesa corintiana vacilou na saída de bola. Serginho, camisa 10 santista, recebeu ótimo lançamento de Stéfano Yuri e, de frente para o goleiro Henrique, não titubeou e bateu consciente para marcar o segundo gol do Santos.
O Timão conseguiu diminuir o placar na segunda etapa. Aos 28 minutos, em um rápido contra-ataque puxado na ponta direita pelo colombiano Brayan, que cruzou para o meio e encontrou Malcon livre na entrada da área e de frente para o gol, o atacante corintiano chutou de chapa, forte, no canto esquerdo do goleiro João Paulo, que não pôde evitar o gol corintiano.
Antes de encerrar a partida, o árbitro Flávio Rodrigues Guerra ainda teve de conter uma confusão entre os jogadores, que resultou na expulsão do zagueiro Naílson, do Santos, e do goleiro Henrique, do Timão.
E o Corinthians quase empatou a partida nos acréscimos, numa falta cobrada por Zé Paulo, que obrigou o goleiro João Paulo a fazer um milagre.
Final de jogo no Pacaembu: Santos (campeão) 2, Corinthians (vice-campeão) 1.
Diego Cardoso e Stéfano Yuri, atacantes do Santos, e Gustavo, do Taboão da Serra, terminaram empatados na artilharia da Copa São Paulo com nove gols.
FICHA TÉCNICA
FINAL DA COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR 2014
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo.
Data: 25 de janeiro de 2014 (sábado).
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra, que foi auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro.
Quarto árbitro: Édson Reis Pavani Júnior.
CORINTHIANS - 1
Henrique; Lucão, Pedro Henrique, Luiz Gustavo e Guilherme Arana; Fabiano, Ayrton (Matheus), Zé Paulo e Malcon; Lucas (Brayan) e Leo (Yan).
Técnico: Osmar Loss.
Gol: Malcon, aos 28'/2T.
Cartão amarelo: Lucão.
Cartão vermelho: Henrique.
SANTOS - 2
João Paulo; Daniel Guedes, Paulo Ricardo, Naílson e Zé Carlos; Lucas Otávio, Fernando (Diego Santos) e Serginho (Gustavo Eugênio); Jorge Eduardo, Diego Cardoso (Gustavo) e Stéfano Yuri.
Técnico: Pepinho.
Gols: Diego Cardoso, aos 21’/1T, e Serginho, aos 28'/1T.
Cartões amarelos: Diego Cardoso, Paulo Ricardo, Zé Carlos e Gustavo.
Cartão vermelho: Naílson.
0 Comentários