Secretaria de Serviços conserta ponte no Popó

Conforme o Jornal Em Dia havia noticiado, a ponte localizada no Popó apresentava rachaduras e, com a chuva do último dia 23 de dezembro, a situação se agravou. Mas a Secretaria Municipal de Serviços já empreendeu esforços no conserto da ponte.

Na segunda-feira, 29, funcionários da pasta fizeram o escoramento e a construção de caixas de captação de água pluvial para a recuperação da cabeceira da ponte, que cedeu devido ao volume de água da chuva vinda da região do CDHU e Berbari.

A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Serviços informou que a estrutura da ponte não foi abalada, pois ela foi construída com aduelas entrelaçadas, e que o tráfego de veículos está liberado no local, exceto em momentos de mobilidade das máquinas.

OUTROS PONTOS AFETADOS PELAS CHUVAS

Além disso, outros locais afetados receberam a atenção da Prefeitura. Na Rua Jerônimo Martins Carreteiro, foi constatado que o problema é crônico, pois a via está 1,5 m abaixo do rio e, com o aumento do volume d’água no ribeirão, a água acaba invadindo a rua. Para corrigir este problema, são necessárias as construções de piscinões, ação que está no programa da Administração, de acordo com a Divisão de Imprensa.

A Rua Teixeira passou por serviço de substituição da galeria por tubos maiores e mais largos, mas eles não foram suficientes para captar toda água da chuva.

Além disso, houve registros de pontos de refluxo de esgoto causados por ligações clandestinas na rede de águas pluviais. Nesses casos, a Sabesp foi acionada para tomar as devidas providências.

 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image