Secretário de Cultura visita portal da cidade, Projeto Guri e Mercado Municipal e estuda melhorias

Dando sequência às visitas realizadas em pontos estratégicos da Secretaria de Cultura e Turismo, o secretário Noy Camilo, na tarde de segunda-feira, 25, passou pelo portal da cidade, situado na Avenida Dom Pedro I, pelas instalações do Projeto Guri, que funciona atualmente na Fesb (Fundação Municipal de Ensino Superior de Bragança Paulista), e pelo Mercado Municipal.

No portal da cidade, conforme divulgou a Divisão de Imprensa da Prefeitura, o secretário identificou que o espaço precisa ser mais bem aproveitado, oferecer mais informações e opções aos turistas que procuram o local para sanar dúvidas e anseios sobre o município.

A intenção é fazer manutenção constante, tanto com relação às instalações físicas quanto à alimentação de materiais informativos expostos, tornar o local mais limpo, revitalizá-lo e, consequentemente, torná-lo mais atrativo.

Dentre as novas ideias, estão: colocar o local à disposição para artistas se revezarem na exposição de obras, firmar uma parceria com entidades do comércio, pousadas, hotéis para a exposição de informações, e intensificar a exposição do conteúdo programático cultural e turístico.

O Projeto Guri, programa sociocultural do governo do estado de São Paulo, que tem apoio da Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, atende mais de 150 crianças e jovens de 6 a 18 anos, com cursos de iniciação musical, coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopro, teclados e percussão.

O Polo Bragança Paulista fica na Fesb, na Avenida Francisco Samuel Lucchesi Filho, 770. Segundo a coordenadora Bárbara Latanzi, uma das dificuldades encontradas pelos alunos é a locomoção até o local, devido à distância em que o polo se encontra. O secretário Noy Camilo também ficou de estudar outras opções para abrigar o projeto mais próximo ao centro da cidade ou viabilizar a facilidade na locomoção dos alunos até o polo.

Com relação ao Mercado Municipal, pretende-se trabalhar firme na consolidação do espaço como ponto turístico da cidade, começando pela sinalização nas imediações com placas indicativas, orientando os turistas a passarem pelos pontos sugeridos. Outra discussão é a viabilidade de manter atrações culturais fixas no espaço de forma a agradar permissionários e público. O secretário quer marcar uma reunião com os donos das bancas no Mercado Municipal para ouvir a opinião de todos e estudar em conjunto o que agradaria a maioria.

As visitas devem continuar nos próximos dias para a elaboração de um plano de ação que viabilize o pleno aproveitamento de cada espaço, seja com enfoque cultural, turístico ou ambos.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image