Na última terça-feira, 20, foram definidos os semifinalistas da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Botafogo de Ribeirão Preto, Palmeiras, Corinthians e São Paulo eliminaram Grêmio, Vitória, São Caetano e Atlético Mineiro, respectivamente, e farão uma semifinal inteiramente paulista, fato que não ocorria desde 2006.
Outra curiosidade da semifinal deste ano é a presença do trio de ferro paulistano. 2004 foi a última vez que Corinthians, Palmeiras e São Paulo chegaram juntos nesta fase da competição.
Na oportunidade, o Coritiba era o outro semifinalista e foi derrotado pelo Timão nos pênaltis após empate em 1 a 1. O jogo entre São Paulo e Palmeiras terminou empatado pelo mesmo placar e o São Paulo levou a melhor nos pênaltis (4 a 2).
Na final, houve vitória corintiana por 2 a 0.
Em 2015, Corinthians e São Paulo se enfrentam em uma das semifinais. Do outro lado da chave, o Palmeiras joga contra o Botafogo. Vale ressaltar que ambas as equipes nunca conquistaram o título da Copa São Paulo.
No outra semifinal, estarão em jogo onze títulos. O Timão é o maior ganhador de títulos da Copinha, com oito conquistas, enquanto o Tricolor conquistou a taça em três ocasiões.
O último caneco conquistado pelo Corinthians foi em 2012. O São Paulo venceu a competição pela última vez em 2010.
Eliminado na fase de classificação, o Santos é o atual bicampeão da Copa São Paulo (2013 e 2014). O Peixe também tem três conquistas.
JOGOS DA SEMIFINAL ACONTECEM NESTA QUINTA
A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou na manhã dessa quarta- feira, 21, as datas e horários das duas semifinais.
Ambas as partidas acontecem nesta quinta-feira, 22, sendo que Palmeiras e Botafogo-SP abrem a rodada às 18h30, na Arena Barueri, em Barueri e, às 21h, no duelo mais aguardado devido à rivalidade dos clubes, Tricolor e Timão se encaram no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira.
0 Comentários