A novidade fica por conta dos cursos básicos de Vitrinismo e Programa Educação para o Trabalho, e o avançado de Colorimetria para Cabeleireiros já formados
Teve início, na noite da última quarta-feira, 12, uma turma de Almoxarife, curso oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e ministrado por profissionais do SENAC.
O programa de formação educacional oferece aos alunos a possibilidade de conhecer a logística e a rotina do setor de almoxarifado, com ênfase na questão de estoque e na administração de materiais.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Rosângela Leme, esteve na aula inaugural e destacou o privilégio dos alunos por realizarem o curso no Centro de Capacitação Profissional 2, que conta com internet wi-fi gratuita e um telecentro comunitário, com 12 computadores e impressora a disposição da população.
Na próxima terça-feira, 18, a contratação de novos cursos do SENAC será assinada, dentre eles os básicos de Cabeleireiro, Cuidador de Idosos, Cuidador Infantil, Atendimento ao Cliente e Manicure, informou a presidente do Fundo Social.
Dentre as novidades, serão contratados também os cursos de Vitrinismo, Programa Educação para o Trabalho, e o avançado, para alunos que já possuam certificado de Cabeleireiro, de Colorimetria.
O curso de vitrinista capacita o aluno a planejar a montagem de vitrines e executar a exposição dos produtos em pontos de venda, com técnicas e conhecimentos estéticos e de composição, visando a atrair o consumidor e impulsionar a venda de produtos.
O Programa Educação para o Trabalho, voltado ao público entre 15 e 21 anos, contribui para o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens, auxiliando no seu desenvolvimento para ampliar suas possibilidades de inserção no mercado de trabalho, geração de renda e participação na sociedade.
O curso avançado de Colorimetria ensinará profissionais já formados a colorir cabelos após realizar diagnóstico capilar, utilizando técnicas apropriadas de coloração e descoloração, processos químicos adequados ao tipo de cabelo, com consciência ambiental e sempre considerando as expectativas dos clientes.
Após a assinatura do contrato, mais informações sobre aberturas de inscrições, turmas, horários e critérios de seleção serão divulgados.
0 Comentários