Sessão desta terça do Cine Diálogo apresenta Vida sobre Rodas

Exibição contará com a presença do skatista Renato Andrade Hyena

 

A próxima sessão gratuita de cineclube do projeto Imagens Vivas acontece nesta terça-feira, 2, às 20h, no Mini-Mis Casinha do Lago, dentro da programação do Cine Diálogo. O bate-papo pós-filme contará com a presença do skatista e jornalista Renato Andrade Hyena.

O filme escolhido para a exibição é o documentário Vida sobre Rodas, de Daniel Baccaro, que mostra a trajetória das últimas décadas do skate no Brasil, seu vertiginoso crescimento e desenvolvimento técnico pela ótica de quem participou de toda essa revolução. Depoimentos e imagens de skatistas, jornalistas e empresários formam um mosaico que retrata os obstáculos superados pelo skate, um dos esportes mais praticados no Brasil.

Renato Andrade Hyena tem seu trabalho reconhecido como jornalista, skatista e entusiasta do esporte na região de Atibaia, onde vive. Remanescente do final da década de 80, figura presente nos anos 90 e em boa parte da história do skate no Brasil, Renato escreveu boa parte das publicações de skate no país como jornalista, além de ter publicado um livro sobre o esporte. Nunca deixou o skate de lado, sua verdadeira paixão e razão de existir, como ele relata.

Renato estará presente no Cine Diálogo: Vida Sobre Rodas do projeto: Imagens Vivas, colaborando para explanar um pouco sobre a visão de mundo de um skatista realmente envolvido com a causa do esporte.

Além das sessões do Cine Diálogo, o projeto Imagens Vivas apresenta também o Cine Professor, que teve a primeira sessão no dia 19 de agosto, e o Cine nas Escolas, com exibições realizadas em escolas da rede pública.

As primeiras escolas a receberem as sessões de cineclube foram a Escola Municipal Antônio Dorival Monteiro de Oliveira, no dia 19 de agosto, com a presença de 286 crianças, e a Escola Municipal Professora Maria Losasso Sabella, no dia 21 de agosto, com a presença de 420 crianças.

As próximas sessões gratuitas de cineclube já programadas pelo projeto Imagens Vivas são: Eu Maior, no dia 16 de setembro, para o Cine Professor, e A Educação Proibida, no dia 30 de setembro, para o Cine Diálogo.

O projeto Imagens Vivas é patrocinado pela TE Connectivity, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e é gerido pela Com Tato Agência Sociocriativa em parceria com o Edith Cultura e com a Prefeitura de Bragança Paulista.

Para saber mais sobre o projeto, acesse: www.facebook.com/ConexoesBragantinas.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image