Na noite da última terça-feira, 10, no “caldeirão” do Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE, o C. A. Bragantino não jogou bem, principalmente no que diz respeito ao sistema defensivo, foi derrotado pelo Ceará pelo placar de 3 a 0, e viu o sonho do acesso à elite do futebol brasileiro em 2016 ficar mais distante.
Além da derrota, a rodada para o Braga não foi das melhores como haviam sido as duas anteriores, pois seus principais adversários na luta pelo G4, Santa Cruz, Náutico, Bahia e Sampaio Corrêa, somaram pontos importantes na 35ª rodada.
Com o resultado negativo, o Massa Bruta caiu para a oitava colocação com 54 pontos ganhos.
A diferença entre o Santa Cruz, último time do G4, para o Bragantino agora é de quatro pontos, faltando apenas três jogos para o encerramento do campeonato.
A disputa pela quarta vaga ainda está embolada, mas o Bragantino não depende mais de suas próprias forças para conseguir a classificação. O time do técnico Wágner Lopes precisa vencer seus três últimos jogos (Sampaio Corrêa em casa, Paraná Clube fora e Náutico em casa), e ainda torcer pelos tropeços das equipes que estão à sua frente na classificação do campeonato.
O Botafogo-RJ venceu o Luverdense fora de casa chegou aos 68 pontos ganhos e garantiu matematicamente sua volta para a Série A no ano que vem.
O América Mineiro goleou o Vitória-BA por 4 a 0 e está a uma vitória de também garantir vaga na elite do futebol brasileiro em 2016.
OS GOLS
O Ceará abriu o placar, aos 20 minutos do primeiro tempo. Alex Amado fez jogada pelo lado esquerdo e cruzou na medida para o chute de primeira de Wescley.
Logo no início do segundo tempo, aos 4 minutos, o time cearense ampliou o placar no Estádio Presidente Vargas. Após escanteio cobrado por Ricardinho, a defesa do Braga não cortou e o atacante Rafael Costa subiu no segundo andar e testou de cima para baixo. A bola entrou no canto direito do goleiro Douglas, que não teve como evitar o segundo gol do Vovô.
Aos 15 minutos, o Massa Bruta teve a chance de diminuir o prejuízo num pênalti marcado pelo árbitro em cima de Jobinho.
Mas o meio-campista Alan Mineiro, artilheiro do time no campeonato, desperdiçou a cobrança.
Aos 20 minutos, o time da casa marcou o terceiro gol. Aproveitando bate-rebate na pequena área, Siloé entrou na velocidade e chutou de bico para as redes fazendo Ceará 3 a 0.
Com os jogadores abatidos dentro de campo o Braga não teve forças para reagir e a derrota foi confirmada pelo Ceará, que deixa a zona do rebaixamento.
PRÓXIMO JOGO DO BRAGA É SÁBADO EM CASA
O C. A. Bragantino volta a campo no próximo sábado, 14, pela 36ª rodada do Brasileirão da Série B, e vai enfrentar o Sampaio Corrêa (MA), no Marcelão em Bragança Paulista, às 17h30, num confronto direto pelo G4.
O Sampaio Corrêa está na quinta posição com 57 pontos, três a mais que o Massa Bruta.
PROMOÇÃO “FUTEBOL SUSTENTÁVEL” ESTÁ DE VOLTA
O Braga deverá ter o apoio maciço de sua torcida neste confronto, pois a Federação Paulista de Futebol atendeu ao pedido do presidente Marquinho Chedid e do empresário Edivaldo Ferraz e liberou 10 mil ingressos para serem trocados na promoção “Futebol Sustentável”.
Os torcedores já podem trocar duas garrafas pet por um ingresso nas bilheterias do Marcelão, que ficam abertas todos os dias das 9h às 17h, e também na Secretaria de Esporte, Secretaria do Meio Ambiente e no Paço Municipal.
FICHA TÉCNICA
35ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B DE 2015
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 10 de novembro de 2015 (terça-feira)
Árbitro: Wílton Pereira Sampaio (GO), que foi auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO) e Édson Antônio de Sousa (GO)
Público: 16.481 pagantes (909 não pagantes)
Renda: R$ 239.724
CEARÁ – 3
Éverson; Tiago Cametá, Carlão, Sandro e Víctor Luís (Fernandinho); João Marcos, Baraka, Ricardinho e Wescley; Alex Amado (Siloé) e Rafael Costa (Júlio César)
Técnico: Lisca
Gols: Wescley, aos 20’1/T, Rafael Costa (cabeça), aos 4’/2T, e Siloé, aos 20’/2T
Cartão amarelo: Víctor Luís (Ceará)
BRAGANTINO – 0
Douglas Friedrich; Alemão, Éder Lima, Gilberto e Moisés; Renan (Bruno Correa), Jocinei e Alan Mineiro; Chico (Erick), Thiago Santos e Rodolfo (Jobinho)
Técnico: Wágner Lopes
Cartões amarelos: Thiago Santos e Jocinei
0 Comentários