Têm início Campanha do Agasalho no município

A Campanha do Agasalho deste ano foi lançada em Bragança Paulista na última sexta-feira, 21, no Salão Nobre da Prefeitura, com a presença de diversas autoridades, como o prefeito Fernão Dias da Silva Leme, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosângela Leme, da vice-prefeita, Huguette Theodoro da Silva, de secretários municipais, vereadores e representantes de parceiros, como o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e o Tiro de Guerra.

No ano passado, foram arrecadadas 57 mil peças, número recorde considerando-se as edições anteriores da campanha.

O prefeito Fernão Dias ressaltou a importância de a arrecadação ter início antes do inverno chegar e a primeira-dama Rosângela enfatizou que o foco central da ação deste ano é arrecadar cobertores.

O tema “Roupa boa a gente doa”, usado também no ano passado, tem o objetivo de transmitir à população a mensagem de que a campanha não serve para o descarte de roupas inservíveis, pois o Fundo Social não conta com recursos para realizar consertos nas peças. Assim, a população deve doar peças em bom estado, que não dependam de reparos.

O Dia da Mobilização deste ano será em 17 de maio. Nessa data, a arrecadação será feita de porta em porta e os voluntários auxiliarão na separação e contagem das peças recebidas. Mas a população já pode entregar suas doações nas caixas da campanha, que estarão disponíveis em supermercados, farmácias, escolas, igrejas, universidades e estabelecimentos com grande circulação de pessoas.

Quem tiver interesse de colocar uma caixa de arrecadação em seu estabelecimento ou condomínio, deve entrar em contato pelos telefones (11) 4033-3633 ou 4031-0501.

De acordo com a Divisão de Imprensa da Prefeitura, as roupas arrecadadas serão doadas ao longo da campanha, que tem encerramento previsto para 31 de julho.

Observe algumas orientações do Fundo Social de Solidariedade sobre a Campanha do Agasalho deste ano:

- As doações nunca devem ser feitas em dinheiro;

- Os cobertores, agasalhos, camisetas, roupas diversas, novas ou usadas, devem estar em bom estado. Não há estrutura para remendar roupas;

- Os sapatos devem vir em pares firmemente amarrados, se tiverem cordões, ou em bolsa plástica fechada para facilitar a separação;

- Os agasalhos serão distribuídos no próprio município;

- As doações podem ser entregues ao longo dos meses, não é necessário esperar o dia do encerramento da campanha;

- Otimize o material. Reutilize as caixas até o final. Esse material é uma doação e as caixas serão distribuídas somente no começo da campanha. Os agasalhos deverão ser entregues em sacolas.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image