Foto: Vitor Moreno Santos e Alessandra Toledo
news-details
Geral

“Temos o compromisso de entregar as obras do Lavapés no início de julho”, diz secretário de Serviços

Desde o final de janeiro a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Serviços e Mobilidade Urbana, comandada pelo secretário Aniz Abib Júnior, o Anizinho, vem trabalhando no Lavapés, após a ocorrência de um afundamento no local.

A reportagem do Jornal Em Dia visitou a obra esta semana e conversou com o secretário sobre a execução dos serviços. De acordo com Anizinho, para os trabalhos serem concluídos faltam apenas os serviços de jardinagem, tubulação, guias, sarjetas e recapeamento, que já estão em fase de acabamento.

Foi apurado pela reportagem que melhorias foram feitas no local. Uma delas é o alargamento de um trecho da Rua Dona Carolina, que a partir de agora passará a ter três faixas em um único sentido de circulação, ligando a via até a Avenida dos Imigrantes.

Anizinho disse que a rotatória existente na altura da Casa Verde foi realocada e passa a ter uma nova dimensão para melhorar o fluxo viário e ajudar a diminuir os focos de congestionamento neste trecho. O titular da pasta também destacou que as melhorias feitas no Lavapés vão aumentar a vazão do tráfego vindo da Rua Coronel João Leme e Avenida São Lourenço.

“Os munícipes que transitam por esta região diariamente sentirão a diferença das melhorias, principalmente na questão do trânsito e das enchentes, que esperamos que diminuam consideravelmente. Mas temos que correr para que todos os serviços sejam concluídos até o início do próximo mês, pois temos o compromisso de entregar a obra para a população bragantina nesta data”, enfatizou o secretário.

Anizinho diz ter a convicção de que a obra marcará positivamente a história de Bragança Paulista, melhorando o trânsito, áreas de estacionamento, evitando as enchentes e valorizando os imóveis locais.

O secretário ainda respondeu outras perguntas feitas pela reportagem do Jornal Em Dia. Confira:

Jornal Em Dia: Esta obra foi iniciada no final do mês de janeiro, o senhor não acha que está um pouco atrasada?

Secretário: Não, devido a todas as interferências necessárias como Sabesp, VIVO, Energisa e diversas rochas encontradas no local. É um trabalho difícil de ser realizado, pois foi feito dentro d’água, sem sabermos o que viria pela frente.

Jornal Em Dia: Uma parte da população e dos adversários políticos do prefeito Jesus Chedid e do vice-prefeito Amauri Sodré reclamaram muito dos cortes das árvores deste local. O que o senhor tem a dizer sobre isso?

Secretário: Foram retiradas algumas árvores para possibilitar a aplicação do sistema viário, todas legalmente autorizadas. O replantio de árvores iniciou-se antes mesmo dessa retirada, a exemplo do Parque das Aves.

Jornal Em Dia: Os recursos vieram dos cofres da Prefeitura ou teve investimento de outro setor?

Secretário: Do Tesouro.

Jornal Em Dia: O senhor tem mais alguma consideração a fazer?

Secretário: Gostaria de agradecer à Administração por confiar no trabalho da Secretaria Municipal de Serviços, bem como estender os agradecimentos aos funcionários da Garagem Municipal, que trabalharam dia e noite nessa obra tão importante. E me desculpar perante a população pela demora ocorrida, mesmo tendo trabalhado arduamente para solucionar os problemas na execução da obra.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image