news-details
SUB-VERSÃO

Travessia...

Os passos lentos denunciavam o avançado dos anos. O semblante atento denunciava a apreensão com relação ao frenético movimento de automóveis e motocicletas.

O tempo passara rápido demais, ele pensava, enquanto procurava manter-se apoiado nas costas arqueadas da esposa. O tempo no entanto, não parecia estar a favor deles agora. Afinal, como esperar tanto para atravessar a rua?

Semáforo de três fases, alertava a placa malquista por todos. Mas eles estavam rentes à faixa de pedestres... Por isso, e independente do tempo, do sinal ou dos outros carros e toda sua impaciência, parei.

Acenei, autorizando a passagem. Tomei o cuidado de olhar no espelho retrovisor, um carro vinha à toda na faixa ao lado. Parou. Só então, os dois puderam finalmente completar, a passos demorados sua travessia.

O senhor, fê-la toda acenando-me em agradecimento. Acenei sorrindo de volta, como quem reconhece a sensação de alívio que ele sentia, que eles sentiam, e que, minha ação despretensiosamente proporcionara.

Viver é travessia perigosa, não é mesmo?

Sendo assim, cabe a cada um de nós facilitá-la ou dificultá-la para nosso semelhante. Fico feliz por ter, de certa maneira, facilitado a daquele belo casal de idosos.

Mais tarde, naquele mesmo dia, outro casal surpreendeu minhas retinas, que não se cansam de maravilhar-se com a novidade que é estar vivo.

Dessa vez, não havia semáforo, nem a demora que o mesmo nos impõe. Nem tampouco faixa de pedestres. Os “transeuntes” agora, ao invés de chamarem minha atenção para o trânsito, desviaram-na.

A estrada mudou de lugar, quando notei aquela pitoresca cena. Mãos ao volante do carro, olhos no céu, estrada-céu.

Feito o casal que encontrara mais cedo, um de tucanos atravessava o azul do céu primaveril.

E eu logo reconhecei: Era Ele agradecendo-me, feito pai generoso, pelo meu gesto de mais cedo; agraciando-me com um segundo cassal, agora alado, em sua travessia encantadoramente fluida.

Que assim seja nossa travessia também!

***

Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: @jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image