O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo recebeu nove pedidos de registro de candidaturas para o governo do estado. Conforme a legislação eleitoral, o prazo para a solicitação de candidaturas pelos partidos terminou às 19h do sábado, 5.
Solicitaram o pedido de registro, respectivamente, como candidatos a governador e vice-governador:
- Alexandre Rocha Santos Padilha e Nivaldo Santana da Silva, pela coligação formada por PT, PC do B e PR.
- Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho e Márcio Luiz França Gomes, pela coligação dos partidos PSDB, DEM, PEN, PMN, PT do B, PTC, PTN, SD, PPS, PRB, PSB, PSC, PSDC e PSL.
- Gilberto Maringoni de Oliveira e Maria Hildete Gonçalves Nepomuceno Rezende, pela coligação formada por PSOL e PSTU.
- Gilberto Tanos Natalini e Maria Lúcia Lopes da Fonseca Haidar, pelo PV.
- Laércio Benko Lopes e Sérgio Contente, pelos partidos PHS e PRP.
- Paulo Antônio Skaf e José Roberto Batochio, pela coligação firmada entre PMDB, PROS, PSD, PP e PDT.
- Raimundo Sena de Jesus e Ulisses Mendes Coelho, pelo PCO.
- Wágner José Gonçalves Farias e Ivan Barbosa Hermine, pelo PCB.
- Wálter Paiva Cicglioni e Marcelo Ayres Duarte, pelo PRTB.
De acordo com o TRE, a partir de agora, os pedidos serão conferidos e processados e sua divulgação será feita gradualmente, considerando os trabalhos que precedem a disponibilização dos dados no sistema DivulgaCand 2014.
O DivulgaCand permite a qualquer interessado acompanhar o andamento de pedidos de registro, bem como consultar o quantitativo de candidaturas por estado e cargo. Além disso, é possível obter dados como declarações de bens, limite de gastos para as campanhas, certidões e dados pessoais dos candidatos, conforme foram informados à Justiça Eleitoral.
Para acessar o sistema, basta navegar no portal: www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2014/sistema-de-divulgacao-de-candidaturas.
Registros de candidaturas de deputados ainda não foram divulgados pelo sistema, mas, em contato com alguns nomes que já haviam declarado a intenção de disputar a eleição, o Jornal Em Dia confirmou que já solicitaram o registro o vereador Miguel Lopes, como candidato a deputado estadual pelo PSD, e o ex-vereador Toninho Monteiro, como candidato a deputado federal pelo PMN, além do deputado estadual Edmir Chedid, que concorre à reeleição pelo DEM.
0 Comentários