A principal queixa dos moradores é sobre a não existência
de faixa de pedestres
Nos últimos meses, após longa espera da população, a Prefeitura Municipal realizou um plano de recapeamento asfáltico em alguns trechos que necessitavam de urgente reparo.
As obras foram efetuadas em trechos como na Rua João Franco, que chegou a apresentar rachaduras no asfalto realizado semanas após o reparo, na Avenida dos Imigrantes e na Praça Nove de Julho, no Taboão.
A reportagem do Jornal Em Dia recebeu reclamações, principalmente, de pedestres sobre a ausência de sinalização de solo nos locais recapeados, e também com relação à falta da faixa de pedestres.
Na Praça Nove de Julho, a reportagem pôde constatar a ausência da faixa, bem como a inexistência de vaga de ônibus, faixa contínua e sinalização de cruzamento.
Já no cruzamento da Avenida dos Imigrantes, com a Rua Felipe Siqueira, os munícipes também não têm mais a faixa de pedestres, assim como os veículos não possuem referência de solo para pararem embaixo do semáforo.
E, por fim, na Rua João Franco, que liga o Lavapés ao Parque Brasil, apesar do recapeamento ter ocorrido no mês de maio, até o momento, somente foram sinalizados os pontos de ônibus. A rua permanece sem a faixa contínua, que divide os dois lados da via.
Mediante as constatações, o Jornal Em Dia entrou em contato com a Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança.
O secretário em exercício, Marcos Picarelli, afirmou que os trechos recém-recapeados, como a Praça Nove de Julho, a Avenida dos Imigrantes, a Avenida Alberto Diniz e a Rua Rinzo Aoki, aguardam ordem de serviço para que a empresa Meng possa realizar a sinalização de solo. O tempo previsto de execução é de dez dias, caso não haja imprevistos.
Já sobre a Rua João Franco, que foi recapeada em maio, o secretário em exercício declarou que a via também será sinalizada, mas por funcionários da própria Prefeitura.
De acordo com Picarreli, o serviço ainda não foi feito devido a outras questões que estavam pendentes. O prazo informado para conclusão também é de cerca de dez dias.
0 Comentários