A UBT (União Brasileira dos Trovadores), seção Bra-gança Paulista, por meio de sua presidente, Lyrss Cabral Buoso, e das trovadoras Lóla Prata, Henriette Effenberger e Wadad Naief Kattar, participou, na cidade de Santos-SP, das festividades pela comemoração dos 100 anos da trovadora Carolina Ramos, a Princesa das Trovas, com uma programação que ocorreu entre os dias 12 e 19 de março.
No dia 12 de março, na Pinacoteca da cidade de Santos, Carolina se apresentou aos presentes e declamou uma de suas trovas. A seguir, houve o plantio de uma árvore que simbolizou a gestação do início dado por Carolina para posterior admiração do que representará ao futuro a lembrança desse dia e da trovadora. No dia 17, domingo de manhã, no Orquidário de Santos, com a presença das trovadoras da UBT – seção Bragança Paulista, houve a oração e sarau de trovas e, finalmente, no dia exato do aniversário de Carolina Ramos, dia 19, ocorreu um novo encontro na Pinacoteca à tarde e, à noite, Missa Solene no Colégio São José.
Pelas palavras de Lóla, Carolina Ramos é uma mulher fascinante, completando 100 anos de idade e que continua a escrever e declamar. Ela já publicou livros de contos, romances e trovas. “A UBT seção Bragança Paulista deseja que mais anos se agreguem a esse centenário, para que a Princesa das Trovas, Carolina Ramos, continue a nos brindar com tanto talento”, declara a entidade.
***
Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: @jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia
0 Comentários