Unidos das Águas Claras conquista o título no Grupo de Acesso

A apuração dos desfiles das escolas de samba aconteceu no auditório do Cisem (Complexo Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade), na tarde dessa quarta-feira, 18. No Grupo de Acesso, a campeã foi a Unidos das Águas Claras.

Antes de as notas começarem a ser divulgadas, o secretário municipal de Trânsito e Segurança, Djahy Tucci, agradeceu e parabenizou a todos pela postura com a qual conduziram o Carnaval, sem transtornos no quesito segurança.

Em seguida, o presidente da Liesb (Liga Independente das Escolas de Samba de Bragança Paulista), Paulo Rogério de Oliveira, o Paulinho do Barril, também fez seus agradecimentos. Ele citou a Administração por ter confiado na entidade e também os presidentes de escolas de samba. Depois, Paulinho pediu calma aos dirigentes das agremiações durante a leitura das notas.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Quique Brown, afirmou que se sentiu muito confortável em realizar o Carnaval, já que a estrutura que a Prefeitura proporcionou foi “muito poderosa”. Ele disse que apesar de não estar acostumado com o mundo do Carnaval, está muito acostumado com o mundo independente, que geralmente não tem apoio da grande mídia e do poder público.

Em seguida, começou a apuração do Grupo de Acesso.

A Mocidade Júlio de Mesquita foi penalizada com a perda de nove pontos por ter estourado o tempo de desfile em dois minutos e por se apresentar com menos componentes do que o estabelecido em regulamento. Além disso, a agremiação não entregou os descritivos no prazo estipulado e, assim, os jurados da Fesec (Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas do estado de São Paulo), contratados pela Liesb para o julgamento do Carnaval bragantino, não receberam o material.

A falta dos descritivos ocasionou uma enxurrada de notas 7 para a Mocidade, que contabilizou 131 pontos no total, já descontados os nove de punição.

Já a Unidos das Águas Claras desfilou no tempo estabelecido e cumpriu todos os quesitos. Dos 200 pontos possíveis, a escola obteve 191, para a alegria dos dirigentes.

Ronaldo Lima da Silva, presidente da agremiação, afirmou que estava muito emocionado porque apesar das dificuldades na avenida sua escola conquistou o título do Grupo de Acesso e em 2016 desfila pelo Grupo Especial. Ele também agradeceu a todos que colaboraram para que o Carnaval da Águas Claras fosse realizado, como o pessoal do barracão, que fez as fantasias, e seus familiares.

A Unidos das Águas Claras foi campeã com o enredo: “Um pedido a Olorum, Deus supremo. A Terra Pede Socorro”, que falou da interferência do homem na natureza e suas consequências.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image