Mesmo sendo penalizada com a perda de cinco pontos, a escola ainda conquistou o título
Na tarde dessa quarta-feira, 13, ocorreu em Bragança Paulista a apuração do Carnaval 2013. No Salão Ari Ramos, anexo ao Ginásio Lourenço Quilici, dirigentes de escolas de samba, membros da comissão organiza-dora do evento e da Liesb (Liga Independente das Escolas de Samba de Bragança Paulista) se reuniram para conhecer e anunciar o resultado do concurso que julgou agremiações do Grupo de Acesso e do Grupo Especial.
No ginásio, torcedores de várias agremiações também estavam reunidos e vibravam com as notas positivas de suas escolas.
Inicialmente, foram lidas as notas das escolas de samba do Grupo de Acesso, em que apenas duas agremiações participaram. A Unidos das Águas Claras começou perdendo cinco pontos por ter estourado o tempo de desfile.
Mesmo assim, as sucessivas notas 9 e 9,5 da Mocidade Júlio de Mesquita e as seguidas notas 10 das Águas Claras acabaram levando a agremiação ao título do Grupo de Acesso, com 1,25 pontos de diferença.
O presidente da Unidos das Águas Claras, Róbson Lima, chorou de alegria. “Queria agradecer muito à minha comunidade, meus parceiros, a meu grande irmão, companheiro Rui Cardoso, divida esse título junto comigo, aí, meu velho, valeu. Ao Pai Bil, a Ligia, à minha família, à minha bateria, ao meu mestre-sala e à minha porta-bandeira, enfim, a toda a comunidade que ajudou a Águas Claras”, foram as primeiras palavras do presidente Róbson.
Os dirigentes da Unidos das Águas Claras fizeram questão de destacar o valor da comunidade no desenvolvimento do Carnaval e pediram que as pessoas deem valor ao evento.
Questionado sobre a emoção de começar o concurso já com cinco pontos negativos e ainda vencer, Róbson falou da importância dos pontos conquistados na avenida. “É muito gratificante saber que, realmente, quem levou esse caneco, quem conquistou esse título foi cada componente que buscou os pontos perdidos lá na avenida. Esses pontos foram conquistados diante da dificuldade que a Unidos das Águas Claras passou na quebra da sua última alegoria. Então, só tenho a agradecer a toda a comunidade que mostrou que é aguerrida, que mostrou que luta, que mostrou o seu valor. A gente só tem que agradecer”, disse.
Já sobre o Carnaval do ano que vem, quando a Unidos das Águas Claras vai disputar pelo Grupo Especial, Róbson afirmou que para 2014 tem um novo projeto. “2014, um novo projeto, vamos conclamar a comunidade para poder se achegar aos eventos da escola porque Grupo Especial não é fácil não, são duas noites de desfile, a gente sabe que tem que ter um Carnaval a altura e a gente quer fazer um bom Carnaval em 2014”, avisou.
Por fim, Róbson novamente agradeceu a todos. “Apesar das dificuldades que passamos na avenida, quero agradecer à comunidade bragantina, a todas as coirmãs, a 9 de Julho, ao presidente Cesinha que empurrou o nosso carro, enfim, a todos vocês, o meu muito obrigado e um grande axé da Unidos das Águas Claras para vocês”.
0 Comentários