Foto: Secom
news-details
Saúde

Upa Vila Davi recebe novos equipamentos e profissionais para atender pacientes com Covid-19

Desde a última segunda-feira, 22, todos os atendimentos de casos de síndrome gripal/Covid-19 estão ocorrendo na Unidade de Pronto-Atendimento da Vila Davi, que recebeu mais 20 leitos de enfermaria para munícipes acometidos pelo coronavírus.

Ao Jornal Em Dia, a Secretaria Municipal de Saúde contou quais mudanças foram feitos tanto no espaço físico como na equipe da unidade para a realização desses atendimentos. “A secretaria fez as adequações necessárias para que o paciente possa ter assistência dentro da UPA Vila Davi, como a aquisição de camas, respiradores, monitores... Pelo contrato emergencial, foram convocados 48 técnicos em enfermagem. Até o momento, quatro assumiram, e nos próximos dias, serão contratados mais 15. Foram convocados dois médicos clínicos plantonistas para a UPA, em que apenas um assumiu. Foi convocada uma médica pediatra, que tomará posse na próxima semana. 82 enfermeiros foram convocados e três já estão contratados. Além disso, mais sete enfermeiros estão em processo de admissão também para os próximos dias”, informou.

De acordo com a pasta, a UPA Vila Davi realizava todo o atendimento de urgência e emergência com clínico geral, pediatria e de enfermagem. “Desde o último dia 22 de março, esses atendimentos passaram a ser na UPA Bom Jesus; já o atendimento de urgência e emergência odontológica 24h passou a ser dentro da unidade de saúde Hípica Jaguari”.

O objetivo da medida, diz a secretaria, é que a população possa utilizar de um espaço maior e oferecer mais conforto aos usuários.

A recomendação às pessoas com suspeita/sintoma de síndrome gripal/Covid-19, é buscar atendimento na UPA Vila Davi ou no Complexo Hospitalar Santa Casa.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image