A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu o Sistema de Acesso Vascular Intraósseo para atendimentos de urgência e emergência. O serviço agora é ofertado nas Unidades de Pronto-atendimento (UPAs) e na Viatura de Suporte Avançado de Vida do Samu 192.
O Acesso Intraósseo é indicado sempre que o acesso vascular é difícil de ser realizado nos casos de urgência e emergência (hemorragias, queimaduras, desidratação, parada cardiorrespiratória, dentre outros) e proporciona o mesmo desempenho de um catéter venoso central.
Na manhã dessa quinta-feira, 22, os profissionais médicos e enfermeiros da UPA Vila Davi receberam capacitação para o uso, ministrado pela enfermeira Andrees Souza, representante do Grupo Suprimed, do interior de São Paulo.
“Este sistema nos auxiliará nos atendimentos onde a punção venosa periférica seja difícil ou demorada no momento de uma urgência ou emergência. Com isso, garantimos que o paciente seja assistido de uma forma rápida, eficiente e completa”, comentou Talita Cândido, enfermeira responsável técnica da unidade.
0 Comentários