Mais de 1,3 milhão de pessoas no estado de São Paulo ainda estão com pendências no título de eleitor. O prazo para regularizar a situação termina no dia 19 de maio. Quem não resolver as pendências até essa data poderá ter o título cancelado e sofrer restrições, como dificuldade para tirar passaporte, fazer matrícula em instituições públicas e assumir cargos públicos.
A regularização é gratuita e pode ser feita pela internet, por meio do Autoatendimento Eleitoral, ou presencialmente em qualquer cartório eleitoral, das 11h às 17h, com agendamento prévio no site do TRE-SP. É necessário apresentar documento oficial com foto.
Em Bragança Paulista, os cartórios eleitorais que atendem, além de Bragança, as cidades de Tuiuti, Pedra Bela e Vargem funcionam no prédio localizado na Avenida Antônio Pires Pimentel, nº 885, no Centro."
Para quem deixou de votar, há uma multa de R$ 3,51 por turno ausente. O pagamento pode ser feito online, inclusive via Pix.
Pessoas com deficiência que comprovarem dificuldade para votar podem solicitar a isenção da multa.
A capital paulista lidera o número de títulos com pendência, com mais de 415 mil casos. A faixa etária com mais faltosos é a de 25 a 29 anos.
0 Comentários