Um município tem em seu alicerce o esforço, dedicação e trabalho de milhares de servidores públicos. Estes cidadãos carregam consigo a responsabilidade de estabelecer um elo entre o poder público e a sociedade, prestando serviços essenciais à população. São trabalhadores que escolheram o ofício do “bem servir” e que se dedicam ao atendimento público nas mais diversas áreas. Em todos os órgãos públicos, há sempre a sua relevante participação, confirmando a importância de seu trabalho para a sociedade.
É pensando nisso que o vereador Rafael de Oliveira tem procurado desenvolver um trabalho de valorização dos funcionários públicos municipais em Bragança Paulista, tendo sempre em vista que funcionário valorizado trabalha feliz e funcionário feliz desempenha ainda melhor seu papel. “Sei que devemos proporcionar meios para melhorar as condições dos guardas municipais de nossa cidade, proporcionando a eles um reconhecimento por tantos anos de serviços prestados ao município”, disse Rafael.
Pensando nesse reconhecimento, o vereador iniciou, na 19ª Sessão Ordinária, seu discurso sobre a votação da moção nº 23/2013, de sua autoria, que foi aprovada por unanimidade, modificando a forma de enquadramento dos guardas municipais com maior tempo de serviços prestados na corporação. “Sou apoiador que o guarda municipal tenha de se graduar em nível superior para exercer o seu papel com maior qualificação, mas não podemos deixar de contemplar a todos os guardas que prestam seus serviços há tantos anos e têm a experiência prática ao exercer seu trabalho, por isso, formulei esta proposta ao senhor prefeito”, explicou Rafael de Oliveira.
Após a aprovação da propositura, o vereador, juntamente aos guardas incluídos no novo enquadramento, esteve no gabinete do prefeito Fernão Dias para iniciar o processo administrativo, sendo que parte desses profissionais já será contemplada no ano de 2014.
Mas o trabalho do vereador não para apenas na Guarda Municipal. Em reunião com o presidente do Sismub (Sindicato dos Servidores Municipais de Bragança Paulista e Região), Carlos Alberto Martins de Oliveira, já estão sendo preparadas outras estratégias para reenquadrar ainda outras categorias de servidores municipais. “Já estou em adiantadas conversas com o Sismub e com uma comissão de servidores municipais para que sejam ainda mais reconhecidos pelos trabalhos desenvolvidos, sei que isso é de muita valia para todos e com certeza iremos vencer mais esta batalha”, garantiu Rafael.
COMÉRCIO
Conforme levantamento feito junto à Prefeitura e em reuniões com sindicatos ligados ao setor, o vereador Rafael de Oliveira chegou ao número de que 60% da geração de empregos e renda de Bragança Paulista está ligada ao comércio local, sendo um tema muito importante e de grande valia, já que dentro de alguns dias o vereador apresentará um projeto inovador e que certamente contribuirá para impulsionar o desenvolvimento do comércio local.
O vereador Rafael de Oliveira vem liderando um debate por meio da Comissão de Assuntos Socioeconômicos da Câmara Municipal de Bragança Paulista para levantar de que formas o Poder Legislativo pode contribuir para estimular o crescimento e desenvolvimento do comércio local. “Estou promovendo o debate, ouvindo as associações comerciais, a população e os comerciantes, tendo sempre em vista melhorar e dar sustentação ao comércio local. Além de vereador, sou comerciante e sei muito bem que se não buscarmos uma forma de valorizar e desenvolver o comércio local, estaremos perdendo grande parte de nossa riqueza para outras cidades, e é essa minha grande preocupação e um tema constante em meus trabalhos, além de ser uma de minhas principais metas nesse meu primeiro mandato como vereador”, contou Rafael.
0 Comentários