A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realiza, no próximo final de semana, dias 8 e 9 de novembro, mais uma edição do Festival Nordestino, um dos eventos mais aguardados do calendário cultural da cidade, que chega à sua sexta edição. A festa acontece no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta), com entrada gratuita.
O evento é uma verdadeira celebração da rica herança cultural do Nordeste brasileiro, reconhecendo e valorizando a grande comunidade nordestina que escolheu Bragança Paulista para viver. Durante os dois dias de festa, o público poderá mergulhar em uma experiência repleta de música, dança, gastronomia e artesanato típicos.

No palco, grandes nomes animarão a programação: já estão confirmados Diana do Sertão, Coisa de Zé e Enok Virgulino, ícone do forró tradicional. Além dos shows musicais, o evento contará com quadrilhas juninas, barracas de comidas típicas, como acarajé, vatapá, feijoada e outras delícias, artesanato regional e decoração temática.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo abriu os Chamamentos Públicos nº 021/2025 e nº 022/2025, referentes ao evento.
O primeiro tem como objetivo o credenciamento de artistas musicais, grupos de danças juninas e grupos de dança com ritmos nordestinos para participarem do festival; enquanto o segundo destina-se ao credenciamento de interessados na concessão de uso de espaços para a comercialização de produtos.
As inscrições poderão ser feitas até segunda-feira, 3, de forma on-line, por e- mail: festivalnordestino2025@braganca.sp.gov.br, com o título “Festival Nordestino – Inscrição”, ou presencialmente, por meio de envelope lacrado, a ser entregue na recepção da secretaria, no Centro Cultural Prefeito Jesus Abi Chedid, que fica na Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 251.
O edital completo poderá ser retirado gratuitamente no site: www.braganca.sp.gov.br ou, ainda, no balcão de licitações da Prefeitura, localizada na Av. Antônio Pires Pimentel, 2015, em dias úteis, das 8h30 às 17h.
***
0 Comentários