A manhãzinha fria prometendo chuva não desanimou grandes e pequenos que acorreram ao Jardim Público para participar do 32º Vem Passarinhar Bragança Paulista, conduzido por Rafael Miranda Peres, atual guia do Movimento de Observação de Aves Urbanas, criado em 2016 pelo Coletivo Socioambiental Bragança Mais.
Compareceram ao evento 35 adultos e 15 crianças, com idades entre 8 meses e 88 anos, incluindo um bebê que, por sua assiduidade (foi com os pais em três passarinhadas), está virando mascote do grupo.

Foram avistadas 18 espécies, entre elas o bem-te-vi-rajado, que realiza migrações sazonais indo para a Amazônia no inverno e voltando a Bragança Paulista na primavera/verão.
Todas as espécies foram devidamente enviadas aoeBird, um aplicativo que registraespécies avistadas, não só em Bragança Paulista, mas no mundo todo.
Atenção especial foi dada também à flora do ambiente, principalmente às árvores e plantas nativas que atraem as aves.
No fim do passeio,grandes e pequenos devolvem os binóculos emprestados e olham os livros trazidos pelo Coletivo para aprender mais sobre a observação de aves.
Em torno de um lanche compartilhado, todos contam o que viram e tiram suas dúvidas, esperando pela próxima passarinhada.
Teresa Montero Otondo
Coletivo Socioambiental Bragança Mais
***
Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: https://instagram.com/jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia
Receba as notícias no seu WhatsApp pelo link: https://chat.whatsapp.com/Bo0bb5NSBxg5XOpC5ypb9D
0 Comentários