O vereador Jorge Luís Martin, também conhecido como Jorge do Proerd, desde o início de seu mandato, vem cobrando a implantação da Atividade Delegada em Bragança Paulista. Na última semana, por meio de requerimento, o vereador também solicitou a prática da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (Dejem).
Os pedidos de Jorge se amparam no fato de que a criminalidade em Bragança e região aumentou consideravelmente nos últimos anos. Ele ressalta que não apenas os cidadãos comuns estão sujeitos a se envolverem em casos de violência, mas também os próprios policiais, que estão na linha de frente do combate ao crime e, por isso, mais suscetíveis a se tornarem vítimas. “Dezenas de policiais já foram mortos neste ano no estado de São Paulo”, disse o vereador.
Para evitar que a criminalidade aumente ainda mais e coibir atos de violência, consequentemente, dando mais segurança à população, Jorge defende o fortalecimento do policiamento.
Na terça-feira, 1º, durante sessão ordinária, ele apresentou e teve aprovada por unanimidade emenda à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) que autoriza o prefeito Fernão Dias da Silva Leme a implantar a Atividade Delegada na cidade.
Firmada primeiramente pela cidade de São Paulo em 2009, a Atividade Delegada é um convênio entre as prefeituras e a Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio do qual os policiais militares podem auxiliar o município no patrulhamento. Os PMs podem trabalhar até oito horas por dia, e no máximo 80 horas mensais. A remuneração dos policiais, nesse caso, é feita pelo município.
Mas o vereador também está cobrando, do governador do estado, a extensão da Dejem a todos os integrantes da Polícia Militar. A medida consiste em permitir que os policiais militares trabalhem voluntariamente em suas folgas, com direito a uma remuneração adicional.
Em março deste ano, o governador Geraldo Alckmin anunciou que três mil PMs fariam parte dessa iniciativa. O vereador Jorge do Proerd está pedindo que todos os policiais possam ser incluídos na Dejem. Requerimento com este pedido foi encaminhado pelo vereador Jorge ao governador e ao secretário estadual de Segurança Pública, Fernando Grella, no dia 26 de junho deste ano.
“Não podemos fechar os olhos e nem cruzar os braços para o aumento da violência. Tenho certeza que o fortalecimento do policiamento, por meio da implantação da Atividade Delegada, bem como uma melhor remuneração aos policiais, por meio da Dejem, são medidas fundamentais para avançarmos no combate ao crime e darmos mais segurança à população”, enfatizou o vereador Jorge do Proerd.
0 Comentários