Vereador Rafael de Oliveira apoia reivindicações dos servidores municipais

Na última quinta-feira, 26, o Sismub (Sindicato dos Servidores Municipais de Bragança Paulista e Região) realizou uma assembleia para debater com a categoria itens da pauta de negociação para a data base deste ano. O vereador Rafael de Oliveira esteve no sindicato e renovou seu compromisso de seguir lutando pelas reivindicações do funcionalismo.

Em conversa com o presidente do Sismub, Carlos Alberto Martins de Oliveira, Rafael contou que suas mais recentes ações em defesa de benefícios para os servidores municipais foram a Moção 05/2015 e a Indicação 320/2015.

“A moção pede ao prefeito que promova estudos objetivando a implantação do 14º Salário Prêmio, que já existe em Atibaia. É um benefício aos servidores com assiduidade comprovada”, explicou Rafael.

Já a indicação solicita do Executivo a correção dos valores creditados no vale-alimentação dos servidores, alusivos às festividades do Dia do Funcionário Público Municipal, do Natal e da Páscoa. “Atualmente, nessas datas, os servidores recebem R$ 60,00. Esse crédito foi criado pela Lei 3833/2006 e, desde então, nunca foi reajustado, sequer recebeu a revisão da inflação, que nesse período ficou em mais de 60%. Assim, o que estou pedindo é que o prefeito se sensibilize e conceda o reajuste com base em um dos índices inflacionários”, detalhou Rafael.

O vereador disse ao presidente do sindicato que continua defendendo a questão da revisão do Plano de Cargos e Carreiras da Guarda Municipal, agora denominada Guarda Civil. O objetivo é que os guardas com mais de 25 anos de profissão passem para o nível I, sendo enquadrados como Guarda Civil Municipal de 1ª Classe. A Moção 23/2013, apresentada por Rafael, trata desse assunto.

Além disso, o vereador reforçou ao presidente do Sismub que reapresentará neste ano um projeto de lei complementar com a intenção de aumentar o prazo de solicitação dos dois meses a mais de licença-maternidade ao qual as servidoras municipais têm direito. “O projeto foi rejeitado em 2014, mas não desisti. Neste ano, apresentarei a proposta novamente porque entendo que o município não tem nada a perder com isso e que a medida representará um ganho muito grande para as servidoras, as quais após o parto têm inúmeros afazeres a mais em sua rotina”, justificou Rafael.

Carlos Alberto agradeceu a presença do vereador na assembleia e considerou de extrema importância seu apoio às causas do funcionalismo. “Temos mais de quatro mil servidores em Bragança Paulista e cada grupo tem as suas demandas específicas. O apoio do vereador faz com que nossas solicitações ganhem mais legitimidade e força perante o Executivo. Por isso agradeço sua presença e sua preocupação com as nossas causas”, declarou o presidente do Sismub.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image