Vereador Rafael de Oliveira pede agilidade do Executivo para implantação de parquímetros

Como a região central de Bragança Paulista sofre com a falta de vagas para estacionamento, o vereador Rafael de Oliveira viu na implantação dos parquímetros uma possibilidade de amenizar de forma considerável o problema. Assim, no ano passado, ele protocolou e conseguiu aprovação unânime para a moção 43/2013, que pedia estudos ao Executivo a fim de implantar essa forma de estacionamento rotativo na cidade.

Neste ano, a Prefeitura apresentou à Câmara projeto de lei que objetivava implantar os dispositivos no município. Porém, devido ao projeto abranger outras questões com as quais a maioria dos vereadores não concordou, a proposta foi rejeitada.

Na última quinta-feira, 27, o vereador Rafael de Oliveira falou sobre o assunto durante a reunião da Comissão de Assuntos Socioeconômicos. Ele mencionou que após a rejeição do projeto, a comissão fez diversas reuniões com representantes do comércio bragantino, com o prefeito e com o secretário municipal de Trânsito e Segurança, Arnaldo de Carvalho Pinto. “Nessas reuniões, ficou registrado de forma unânime o desejo dos comerciantes de implantar parquímetros na cidade. Também expusemos ao Executivo a necessidade de se fazer algumas correções no projeto para que, desta vez, ele seja aprovado. Mas agora é necessário que o Executivo acelere esse processo para que a medida se concretize”, declarou Rafael.

O vereador mencionou que a Comissão de Assuntos Socioeconômicos já encaminhou ao prefeito Fernão Dias da Silva Leme uma indicação por meio da qual solicita mais agilidade na apresentação do novo projeto.

Além disso, Rafael contou que visitou a cidade de Botucatu, na semana passada, quando pôde conhecer de perto o trabalho que é desenvolvido naquele município no que diz respeito ao trânsito. Conforme relatou o vereador, Botucatu já conta com parquímetros há três anos e os munícipes se dizem satisfeitos com o dispositivo, pois as vagas de estacionamento são encontradas com mais facilidade agora.

Para o comércio, também houve benefícios. O aumento nas vendas após a implantação dos dispositivos foi entre 20 e 30%, conforme as informações obtidas por Rafael de Oliveira junto ao secretário de Trânsito de Botucatu, Vicente.

Iniciativa que o vereador considerou importante e que é desenvolvida naquele município está relacionada à Educação. Na rede municipal de Botucatu, os alunos têm uma matéria sobre o trânsito. Foi elaborada a Cartilha “Se esta rua fosse minha”, que é aplicada aos alunos do 4º, 5º e 6º anos. “São ideias boas que estamos procurando trazer para Bragança Paulista. Vamos sugerir ao Executivo, por meio de uma moção, que adote a iniciativa para que possamos ter motoristas melhores no futuro”, disse Rafael de Oliveira.

Por fim, com a concordância da presidente da Comissão de Assuntos Socioeconômicos, vereadora Fabiana Alessandri, ficou definido que será enviado ao Executivo bragantino um ofício pedindo a apresentação de um novo projeto para a implantação dos parquímetros na cidade.

“Os principais problemas do projeto rejeitado eram o prazo de concessão, que era de 30 anos e sugerimos baixar para 10, e o artigo 10, que era bem amplo. Pedimos as devidas correções ao secretário Arnaldo e ele se comprometeu a fazê-las e protocolar uma nova proposta. É uma pena que isso não tenha sido feito até agora. Neste dezembro, o comércio bragantino ainda vai sofrer com a falta de vagas de estacionamento, o que certamente vai refletir negativamente nas vendas. Por isso, estou reiterando o apelo para que o Executivo mande para a Câmara um novo projeto a fim de que no ano que vem a população em geral possa contar com esse benefício”, concluiu o vereador Rafael de Oliveira.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image