Foto: DCI/Câmara
news-details
Política

Vereadores aprovam dois projetos na 22ª Sessão Ordinária

Na última terça-feira, 2, os vereadores da Câmara Municipal de Bragança Paulista se reuniram para a 22ª Sessão Ordinária de 2024. Em turno único, a Casa Legislativa aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei 40/2024, que dispõe sobre a denominação de bem público no Residencial Rotterdam, e o Projeto de Lei 28/2024, em 1º turno, sobre a Conscientização Pet. Além disso, os edis adiaram a apreciação do Projeto de Lei 29/2024, acerca da inclusão de eventos no calendário oficial do município.

A primeira matéria apreciada na Ordem do Dia e aprovada por unanimidade, em turno único, foi o PL 40/2024, que prevê que o Sistema de Lazer na Rua dos Moinhos, no Residencial Rotterdam, em Bragança Paulista, passe a ser denominado Maria Mathirde Leme de Campos. O parecer da Comissão de Justiça e Redação, organismo pelo qual a iniciativa iniciou a tramitação na Casa legislativa, foi favorável à propositura.

Em seguida, os vereadores deliberaram sobre o Projeto de Lei 28/2024, que institui o Programa Aquarela Pet no calendário de eventos do município. A finalidade da matéria é ressaltar a importância da Semana de Prevenção e Conscientização Pet, que ocorre durante a segunda semana de fevereiro, mês de realização da campanha Fevereiro Roxo, que visa à saúde e ao bem-estar dos animais. O projeto teve os pareceres aprovados nas Comissões da Câmara Municipal e foi aprovado em 1º turno em plenário por unanimidade.

Ademais, a apreciação e votação do Projeto de Lei 29/2024 foram adiadas para 6 de agosto a pedido das autoras. A propositura visa a incluir o evento Moto Fest – Asas ao Vento no calendário de eventos do município, a ser celebrado na primeira semana de dezembro.

TRIBUNA LIVRE

O munícipe Miquéias Acioli de Souza participou da Tribuna Livre a fim de expor a ação social com jovens da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Missão. “O grupo tem 25 anos de atuação com ações social. Já foram tiradas pessoas da rua, traficante, alcoólatras. Eu fui um deles e, hoje, estou aqui. Esse é um trabalho de evangelismo com ação social”, afirmou Miquéias. “Temos uma ação que fazemos há mais de dez anos com os nossos jovens da igreja junto ao asilo São Miguel. A gente faz amigos no asilo e você também perde muito rápido por conta da idade deles”, completou.

***

Receba as notícias no seu WhatsApp pelo https://chat.whatsapp.com/Bo0bb5NSBxg5XOpC5ypb9D

Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: https://instagram.com/jornalemdia_braganca e no facebook: Jornal Em Dia

 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image